Corinthians bate o Cuiabá e deixa o Z4 do Brasileiro; Vasco vence o Bahia com drama
Por FI
Campinas, SP, 28 (AFI) – Dois jogos colocaram um ponto final na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. No duelo direto contra o Z4, o Corinthians contou com o gol de Depay para superar o Cuiabá, por 1 a 0, e deixar a zona de rebaixamento.
Já em São Januário, o Vasco abriu 3 a 0, viu o Bahia reagir, mas conseguiu a vitória por 3 a 2 para seguir flertando com o G6.
CORINTHIANS SAI DO Z4
O Corinthians saiu da zona de rebaixamento, ao bater o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal. Com o resultado, a equipe paulista subiu para a 15ª posição, com 35 pontos. Atrás do time alvinegro estão Athletico-PR (16º), Red Bull Bragantino (17º) e Juventude (18º), todos com 34, o próprio Cuiabá (19º, com 27) e o lanterna Atlético-GO, praticamente já rebaixado, com 22.
O forte calor cuiabano, com 29 graus às 19h30 (horário local), e o gramado que pouco deixava a bola correr prejudicaram a partida. Não podem ser eles, contudo, a justificativa para tantas tentativas falhas de construção coletiva dos dois times, que ilustraram os porquês de estarem na situação de briga contra o rebaixamento. Depay, cobrando pênalti, foi o salvador alvinegro.
VASCO DRAMÁTICO
Após um primeiro tempo fulminante, com direito a dois gols de Payet, o Vasco cochilou na segunda etapa, viu o Bahia reagir, mas conseguiu conquistar a vitória em São Januário, por 3 a 2. Apesar do susto, os três pontos mantêm o flerte do time carioca com o G6 do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia do novo terceiro uniforme do cruzmaltino. Emerson Rodríguez marcou o outro gol carioca, enquanto Luciano Rodríguez e Ademir descontaram para o Esquadrão.
Com o resultado, o Vasco chegou a 43 pontos e subiu para o nono lugar. A distância para o São Paulo, sexto colocado, é de oito pontos. O time de Renato Paiva torce para o tradicional G-6 se tornar G-7, com Botafogo e Flamengo disputando os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Já o Bahia segue oscilando, permanecendo em sétimo, com 46 pontos, e também está na torcida para virar G-7.