Corinthians mira lateral Angileri, que não joga há nove meses
Por FI
Campinas, SP, 17, (AFI) – O Corinthians está perto de fechar a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha. No entanto, o jogador argentino não entra em campo há nove meses, o que levanta dúvidas sobre sua forma física e ritmo de jogo.
A última partida de Angileri foi no dia 12 de maio de 2024, e desde então ele não faz parte dos planos do técnico José Bordalás. Em algumas ocasiões, o treinador espanhol optou por deixar o banco de reservas incompleto a convocar o lateral.
Segundo a imprensa espanhola, o Getafe tenta negociar Angileri há mais de um ano, mas o jogador recusou algumas ofertas. Em 2024, ele atuou em apenas três partidas como titular e somou 160 minutos em campo no Campeonato Espanhol.
— O clube vem procurando uma saída para ele há mais de um ano, e ele rejeitou todas as ofertas. Desde a pré-temporada, foi afastado e não treinou com o grupo — explicou o jornalista espanhol Álvaro Canibe, do jornal “Diário AS”.
HISTÓRICO DO ATLETA
Angileri chegou ao Getafe em 2022, após se destacar pelo River Plate, mas teve dificuldades para se firmar na Espanha. No total, disputou 27 partidas pelo clube espanhol. Antes disso, no River, o jogador ficou afastado por seis meses devido a um impasse na renovação contratual.
Perto de completar 31 anos, Angileri surgiu como alternativa para o Corinthians, que busca reforçar o lado esquerdo da defesa. Antes do argentino, o clube tentou negociar com Wendell, Guilherme Arana e Renan Lodi.
Apesar do longo período sem jogar, o auxiliar Emiliano Díaz destacou a experiência do lateral:
— Acho que ele foi eleito o melhor lateral por duas Copas Libertadores seguidas, está acostumado a jogar em time grande também. Jogou num dos maiores do mundo, o River Plate, e o conhecemos porque jogou em casa.
A NEGOCIAÇÃO
O Corinthians negocia um empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato. As conversas estão avançadas e um desfecho pode ocorrer ainda nesta semana.
A janela de transferências no Brasil se encerra no dia 28 de fevereiro, e o Timão espera fechar o reforço dentro desse prazo.