Kayke é relacionado pela primeira vez com Dorival e vira opção na Sula
Por FI
São Paulo, SP, 15, (AFI) – O jovem Kayke, de apenas 21 anos, é uma das novidades do Corinthians para o confronto decisivo contra o Racing-URU, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
PELAS BEIRADAS
Campeão da Copinha em 2024, o atacante vem se destacando nos treinos no CT Joaquim Grava e foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior para uma partida oficial nesta temporada.
Mesmo ainda sem estrear no time principal, Kayke está integrado ao elenco profissional desde o início do ano e agora surge como opção no banco de reservas para a partida marcada para quinta-feira, às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
A comissão técnica alvinegra optou por levar um elenco com algumas mudanças, poupando titulares e apostando em jovens valores diante do desgaste físico e dos desfalques por lesão. Entre os principais nomes que ficaram fora da viagem estão o volante Raniele, com um edema na coxa direita; o atacante Memphis Depay, que trata entorse no tornozelo; e o zagueiro Félix Torres, suspenso. Rodrigo Garro e Gustavo Henrique também seguem fora por questões médicas.
ESPERANÇA NA BASE
Em meio às ausências, Kayke ganha espaço e reforça o banco de um Corinthians que precisa desesperadamente somar pontos para seguir vivo na competição. Com cinco pontos no Grupo C, o Timão é o terceiro colocado, atrás de Huracán (10) e América de Cali (6). Apenas o líder avança direto às oitavas; o segundo colocado vai para o playoff contra um terceiro da Libertadores.
Mesmo que não entre em campo, a presença de Kayke entre os 25 convocados já simboliza um passo importante para o garoto, que tem sido bem avaliado nos bastidores e pode aproveitar as oportunidades no momento de reformulação e rodagem de elenco do Corinthians.