Corinthians recebe proposta bilionária da Nike para renovar até 2036
Por FI
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Corinthians está no centro de uma verdadeira disputa fora das quatro linhas: a Nike formalizou uma proposta de até R$ 1,3 bilhão para seguir como fornecedora de material esportivo do clube até 2036. O valor supera a oferta da Adidas, que gira em torno de R$ 1 bilhão para o mesmo período. A diretoria alvinegra analisa os detalhes das propostas antes de bater o martelo.
A situação incomodou a rival, que já cogita tirar seu chapéu da mesa caso a indefinição persista. Enquanto isso, o Timão segue avaliando qual será o próximo parceiro de uniforme na Série A do Brasileirão.
NIKE QUER MANTER PARCERIA COM CORINTHIANS ATÉ 2036
O presidente interino, Osmar Stabile, esteve reunido com representantes da Nike no mês passado, buscando fortalecer laços e renegociar termos da parceria iniciada em 2003. Recentemente, a empresa acionou um gatilho contratual para estender o vínculo até 2029, mas o clube não reconhece essa renovação unilateral, já que foi feita pela distribuidora Fisia e não diretamente pela matriz norte-americana.
A Nike trata o Corinthians como prioridade no Brasil. Atualmente, o Timão é o único clube da Série A com uniformes assinados pela marca. Em 2026, Atlético-MG e Vasco também devem vestir Nike.
DISPUTA ENTRE ADIDAS E NIKE AGITA BASTIDORES DO TIMÃO
A Adidas não gostou nada do cenário, ameaçando até retirar a proposta feita ao clube paulista. O Corinthians, por sua vez, prefere manter silêncio sobre a negociação, mas espera bater o martelo ainda nesta semana. Quando a diretoria escolher a oferta favorita, a decisão irá para apreciação do Conselho de Orientação do clube.