NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Alexandre Pato se oferece para custear traslado do corpo de Juliana Marins, morta na Indonésia

Por FI

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O ex-atacante Alexandre Pato, conhecido por suas passagens por clubes como Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo e pela seleção brasileira, se ofereceu para custear o traslado do corpo de Juliana Marins, jovem brasileira de 26 anos encontrada morta na trilha do vulcão Monte Rinjani, na Indonésia. O jogador já entrou em contato com a família da vítima para prestar apoio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Juliana caiu de um penhasco enquanto realizava uma trilha na região de difícil acesso, no último fim de semana. Seu corpo foi localizado nesta terça-feira (24), após dias de buscas conduzidas por equipes locais, com o auxílio da diplomacia brasileira. O caso comoveu o país e gerou mobilização nas redes sociais por auxílio ao resgate e ao traslado.

A legislação brasileira, no entanto, não prevê auxílio financeiro do governo federal para esse tipo de situação. De acordo com a Lei nº 9.199/2017, a assistência consular exclui o pagamento de despesas com sepultamento ou translado de corpos de brasileiros mortos no exterior, salvo em casos de atendimento emergencial de caráter humanitário.

MAIS DETALHES

Diante disso, a família e os amigos de Juliana teriam que arcar com todos os custos do processo, que costuma ser elevado e envolve diversos trâmites internacionais. Sensibilizado com a situação, Pato colocou-se à disposição para bancar os valores e aliviar a carga emocional e financeira dos parentes da jovem.

O gesto do jogador foi recebido com gratidão por familiares e internautas. A atitude também expôs uma lacuna legal no apoio a brasileiros em tragédias no exterior, e reacendeu o debate sobre o papel do Estado em situações de comoção e caráter humanitário.

Confira também: