Cantillo rescinde com o Huracán e fica perto do Remo
Por FI
Belém, PA, 01 (AFI) – O volante Cantillo rescindiu com o Huracán da Argentina nesta segunda-feira (30), e está cada vez mais perto de ser jogador do Remo.
Victor Cantillo tem 31 anos, e soma passagens por Júnior Barranquila, Deportivo Pasto e Corinthians. No Timão, o atleta ficou de 2020 à 2023, somando 116 jogos. Foram dois gols e cinco assistências com a camisa do Timão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
POUCAS OPORTUNIDADES
Atualmente no Huracán, Victor não vem tendo muitas oportunidades na equipe. Nesta temporada, foram apenas quatro jogos disputados pela equipe argentina, e somando todos, Cantillo participou de apenas 75 minutos em 2025. Conversas vão em bom curso com Marcos Braz executivo do Remo.
NOTA OFICIAL DO CLUBE
O colombiano de 31 anos atuou apenas em quatro partidas nos seis meses em que esteve vinculado ao Globo (apelido do clube argentino). Na conta pessoal, o jogador lamentou não ter conquistado o título nacional pelo agora ex-clube, mas se disse agradecido pela oportunidade de atuar por lá.
“O Huracán e eu chegamos a um acordo para rescindir nosso contrato. Foram seis meses maravilhosos, repletos de aprendizado e experiências que levarei para sempre. A esta grande torcida, dirigentes, comissão técnica e companheiros, agradeço por todos aqueles bons momentos, pela emoção de conquistar um título que, no fim das contas, nos escapou.
Tenho certeza de que o Huracán em breve conquistará essa estrela tão cobiçada, porque vocês a merecem, por todas as coisas boas que vêm fazendo como clube. Me despeço com muita gratidão, mas acima de tudo, agora como mais um torcedor deste lindo clube. Muitas bênçãos a todos, e para cima “El Globo””.
PASSAGEM PELO CORINTHIANS
A primeira passagem dele no Brasil foi pelo Corinthians, que comprou 70% dos direitos econômicos do atleta em 2020 por R$ 18,8 milhões. Inicialmente, o clube paulista teve o jogador por empréstimo até a quitação dos valores.
Cantillo ficou quatro temporadas no Corinthians, atuando em 118 partidas – 77 como titular – e marcando dois gols. O volante lidou com lesões em 2023 e acabou perdendo espaço na equipe, retornando ao Junior Barranquilla na temporada seguinte, realizando 51 jogos.
VITÓRIA FORA DE CASA
A Arena Sicredi foi palco de um grande duelo pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (29), quando com direito a gol no último lance, o Remo superou o Athletic-MG por 2 a 1.
O principal destaque da partida ficou por conta do goleiro Marcelo Rangel, que apesar de ter falhado no gol de Ronaldo Tavares, salvou ao menos cinco grandes chances do time mineiro e garantiu o triunfo ao Remo.
QUINTO COLOCADO
Com o resultado, o time paraense foi a 23 pontos, mesmo número do Avaí, primeiro time no G4, mas atrás no saldo de gols (6 a 4), ficando na quinta colocação. O Remo volta a campo no sábado (05), quando a partir das 16h recebe o Cuiabá, no Mangueirão.