NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Libertadores pode ter quatro brasileiros nas quartas

Por FI

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Os jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, versão 2025, serão disputados neste meio de semana como oito jogos e dezesseis clubes em campo. A rodada começa nesta terça-feira, às 19 horas, com Vélez Sarsfield x Fortaleza, em Buenos Aires, Argentina.

No jogo de ida, deu empate em 0 a 0. Quem vencer este jogo garante vaga nas quartas-de-final da competição. Em casa e contra um adversário em baixa, o clube argentino pode ser considerado o grande favorito.

SÃO PAULO PROMETE EMOÇÃO

Às 21h30, um jogo que promete ser emocionante. O São Paulo encara o Atlético Nacional do Equador, no Morumbis. No jogo de ida, o tricolor empatou em zero a zero, mas fez uma exibição muito inferior ao de seu adversário.

Na verdade, o Atlético (que perdeu dois pênaltis) merecia vencer. No jogo desta terça à noite, com o Morumbi superlotado, a chance do Tricolor paulistano vencer é boa. Mas não será fácil. O Atlético tem moral e tem time para surpreender. Todo cuidado será pouco.

No mesmo horário, só que em território argentino, o Racing Club pega o Penarol, de Montevidéu. No jogo de ida, o clube uruguaio venceu por 1 a 0. Basta um empate neste jogo e ele estará classificado. É o mais provável.

Palmeiras pode perder por três gols de diferença. Foto: Cesar Greco – SEP

PALMEIRAS, TRANQUILO NO ALLIANZ

Na quarta-feira, dia 20 de agosto, às 21h30, em São Paulo, na Allianz Arena, o Palmeiras recebe o Universitário, do Peru. Na ida, o Verdão fez 4 a 0, sem esforço. Em casa, nesta quinta, pode repetir a dose.

Às 19 horas, Estudiantes de La Plata, Argentina encara o Cerro Porteño, do Uruguai. No jogo de ida deu Estudiantes 1 x 0. Neste jogo, em seu estádio, a possibilidade de nova vitória do time argentino é grande.

O Cerro, portanto, entra em campo como zebra.

FLAMENGO E BOTAFOGO NA FRENTE

Dois cariocas também podem avançar às quartas de final. O Flamengo, cada vez mais com status de ‘Seleção do Mundo’, vai até o Beira-Rio defender a vitória por 1 a 0 no Maracanã diante do Internacional. O empate serve.

O Internacional vai ter que sair para o jogo e ai mora o perigo, porque o time carioca costuma ser mortal quando tem espaço para jogar.

O Botafogo também venceu por 1 a 0 em casa, mas atuará no Equador diante do LDU. É um adversário mais forte e que terá a vantagem de atuar em casa, na altitude. Vai ser páreo duro ao Glorioso, porém, dá para sair de Quito com o empate e com a vaga.

MAIS EMOÇÃO QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira, dia 21, às 19 horas, a LDU recebe o Botafogo carioca, em Medellin. Na ida, o alvinegro carioca venceu por apenas 1 a 0. Neste jogo, a LDU tem mais chance de vencer. O jogo promete ser difícil e muito disputado.

Às 21h30, o River Plate, da Argentina, joga em seu estádio contra o Libertad, do Paraguai. No primeiro jogo, deu empate sem gols. No jogo de volta, o River é o favorito porque tem mais time.

Como vocês percebem, dezesseis clubes estarão em campo neste meio de semana pelo torneio de futebol mais importante do Continente.

Assim que estes jogos terminarem, apenas oito clubes vão continuar na disputa pelas quartas-de-final da Libertadores 2025. A Conmebol ainda não definiu as datas para os jogos desta nova fase.

CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS: