NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

São Paulo avança nos pênaltis e Fortaleza fica pelo caminho

Por FI

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Copa Libertadores conheceu seus primeiros classificados para as quartas de finais nesta terça-feira. No Morumbis, o São Paulo garantiu sua classificação de forma emocionante, vencendo por 4 a 3 nos pênaltis, depois de ter empatado por 1 a 1 no tempo normal.

Já o Fortaleza ficou pelo caminho, ao ser derrotado por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, no José Almafitani. Quem também avançou foi o Racing, ao eliminar o Peñarol por 3 a 1, no El Cilindro.

A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOS PÊNALTIS

O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores e segue vivo em busca do quarto título do principal do torneio do futebol sul-americano. Depois de ficar no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar no estádio do Morumbis, – havia ficado na igualdades sem gols na ida -, precisou ir até os pênaltis para levar a melhor em 4 a 3. Cédric cobrou o penal decisivo.

Agora, o São Paulo aguarda a definição do próximo adversário nas quartas de final da Libertadores, que sairá do duelo entre LDU-EQU e Botafogo. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0 e jogam nesta quinta pelo empate.

LAION FORA!

O Fortaleza abriu a participação brasileira nos jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, mas o desfecho não foi o esperado. No estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a equipe cearense foi superada pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0 e deu adeus ao torneio continental. O resultado manteve a escrita incômoda do clube, que ainda não conseguiu chegar às quartas de final da competição.

A eliminação amplia o cenário de instabilidade vivido pelo Fortaleza em 2025. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a zona de rebaixamento e soma resultados ruins, situação que aumenta a pressão sobre o técnico Renato Paiva. A derrota na Argentina pode intensificar as cobranças internas e externas, transformando o retorno ao Brasil em mais um momento delicado, com protestos de torcedores já esperados no desembarque.

RACING AVANÇA

As quartas de finais terá um confronto argentino. O adversário do Vélez será o atual campeão da Sul-Americana, o Racing, que eliminou o pentacampeão Peñarol, por 3 a 1, no El Cilindro, após perder na ida por 1 a 0.

O gol da classificação saiu aos 48 minutos do segundo tempo, com Pardo balançando às redes. Adrián Martínez, duas vezes, marcou para os argentinos, enquanto Herrera descontou para os uruguaios.