NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians mira novo contrato de naming rights para Arena em 2025

Por FI

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Corinthians está de olho em um novo contrato de naming rights para a Arena e já movimenta o mercado da bola nos bastidores. O clube entende que o acordo firmado em 2020 está defasado e pretende abrir concorrência entre empresas interessadas em colocar seu nome no estádio. Segundo Osmar Stabile, presidente do Timão, três empresas já demonstraram interesse, e mais uma pode entrar na disputa.

Atualmente, a propriedade dos naming rights pertence à Hypera Pharma, dona da marca Neo Química. O contrato foi fechado em R$ 300 milhões por 20 anos, com reajuste diário pelo IGPM. A multa rescisória, que hoje gira em torno de R$ 50 milhões, terá valor reduzido a partir de setembro, facilitando uma possível negociação.

CONTRATO DA ARENA CORINTHIANS

O presidente destacou que o valor atual é considerado baixo em relação ao mercado e busca um acordo mais vantajoso para o clube. “Tem três empresas interessadas. Eu acredito que deve chegar mais uma empresa. Estamos trabalhando para trazer valor muito maior do que este. Valor é baixo. Foi bom lá atrás? Era. Imprensa, torcedores, associados e conselheiros elogiaram. Mas passou. O valor está baixo. Vamos trabalhar”, afirmou Stabile.

O dirigente não cravou prazos para a renegociação, mas garantiu que o processo já está em andamento e que, caso surjam mais propostas, a disputa será feita em envelope fechado, valorizando quem apresentar a melhor oferta e atender aos requisitos do Corinthians.

Foto: Fernando Bueno/Corinthians

PROPOSTAS PARA ESTACIONAMENTO

Além dos naming rights, o Timão também está de olho em novos acordos para o estacionamento da Arena Corinthians. Quatro empresas apresentaram propostas, também em envelope fechado, e aguardam a análise do compliance do clube e da Arena antes do anúncio oficial da vencedora.

Stabile explicou que esse procedimento garante transparência e tranquilidade para todos os participantes. “Tem empresa que ganhou, o nome não pode vir a público enquanto não passar pelo compliance”, afirmou o presidente.

Com isso, o Timão segue trabalhando nos bastidores para aumentar as receitas e valorizar a casa alvinegra, de olho na sequência da temporada e nos desafios do Brasileirão e da Copa do Brasil.