NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Corinthians fica com Osmar Stabile e o que vai mudar?

Por FI

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O até então presidente-tampão do Corinthians, Osmar Stabile, ganhou as eleições realizadas no Parque São Jorge na noite da última segunda-feira, dia 25 de agosto, por 199 votos de 264 eleitores, e agora, será presidente de fato e de direito do alvinegro paulistano até dezembro de 2026.

Os outros candidatos não chegaram nem perto da excelente votação de Stabile. Enquanto Roque Citadini teve apenas 50 e André Castro, 14. Houve um voto em branco. Em minha opinião, foi um resultado altamente positivo para o Corinthians, já que o candidato eleito já estava no cargo e tinha um plano de trabalho que merecia ter continuidade.

OBJETIVOS BÁSICOS DE STÁBILE

Objetivo de Stabile é manter a folha de pagamento do futebol em dia, parcelar todas as outras dívidas importantes do clube e diminuir sensivelmente a folha de pagamento mensal com funcionários, que, se não forem considerados úteis, serão sumariamente demitidos.

Stabile é um empresário muito bem sucedido, tem uma ficha limpa fora e dentro do clube e, por isso, mereceu a ótima votação que teve nas eleições de segunda-feira passada. Além disso, ele deixou claro que vai manter o técnico e o atual elenco, e, se necessário, poderá até fazer uma ou outra contratação para reforçar o atual elenco.