NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians

Por FI

São Paulo, SP, 2 (AFI) – O Corinthians ficou na bronca após o empate por 1 a 1 diante do Internacional, na noite desta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão 2025, no Beira-Rio. O presidente Osmar Stabile criticou a arbitragem pelo pênalti assinalado já nos acréscimos, que garantiu a igualdade ao Colorado.

O lance decisivo aconteceu nos minutos finais, quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado pelo VAR para revisar uma disputa entre Cacá e Bruno Henrique, dentro da área. Após a análise das imagens, ele assinalou a penalidade, convertida pelo Internacional, tirando a vitória do Timão.

ANÁLISE DO VAR: PÊNALTI PARA O INTERNACIONAL CONTRA O CORINTHIANS

POLÊMICA NO BEIRA-RIO

Após o apito final, Osmar Stabile não escondeu a insatisfação:

“Esse pênalti de última hora que ninguém empurrou ninguém. Todo mundo viu, deu para ver que não teve nada. Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem uma polêmica e é sempre contra o Corinthians. Eu queria desabafar aqui dizendo que não dá para continuar assim. Todo trabalho vai por água abaixo”.

Além do mandatário, o capitão Gustavo Henrique e o executivo Fabinho Soldado também protestaram contra a decisão. A revolta da equipe resultou na expulsão do técnico Dorival Júnior e cartões amarelos para Maycon e Romero, ambos por reclamação.

CORINTHIANS NO CAMPEONATO

Com o empate no Beira-Rio, o Timão soma agora 30 pontos na tabela e permanece na segunda metade da classificação, fora da zona de acesso à Copa Sul-Americana. O resultado aumentou o clima de insatisfação nos bastidores do clube, que cobra mais atenção da arbitragem nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro.