NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Memphis Depay brilha na Holanda, mas vive jejum no Corinthians

Por FI

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Corinthians vive momento de expectativa com Memphis Depay. O atacante holandês não balançou as redes nem deu assistências nos últimos cinco jogos pelo Timão, enquanto marcou quatro gols e distribuiu três passes decisivos em apenas quatro partidas pela seleção da Holanda nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Desde a classificação contra o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil, Depay enfrentou duas lesões musculares e perdeu sete compromissos do Corinthians. Nesse período, esteve em campo apenas 221 minutos pelo clube, quase sempre saindo do banco, e só atuou os 90 minutos completos em um duelo.

DESEMPENHO NO CORINTHIANS

No total, o holandês soma 15 gols e 14 assistências em 54 jogos pelo Corinthians desde sua chegada, em setembro do ano passado. Porém, o último gol aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no fim de julho.

No clássico de volta, vencido por 2 a 0, Depay sofreu uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita.

Foram 20 dias de recuperação, mais rápida do que o esperado, permitindo o retorno como reserva diante do Athletico-PR nas quartas da Copa do Brasil, com 21 minutos em campo.

HOLANDA E NOVAS LESÕES

Pela Holanda, o atacante foi titular em três das quatro partidas e se tornou o maior artilheiro da história da seleção, com destaque para quatro gols e três assistências em 251 minutos.

Enquanto isso, no Timão, após breve retorno como titular e 101 minutos no empate em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Brasileirão, Depay voltou a sentir desconforto e ficou três semanas afastado devido a um edema na coxa direita.

Recuperado, retornou aos poucos: 24 minutos contra o Mirassol e 30 minutos no clássico diante do Santos, sempre entrando no segundo tempo.

Segundo a comissão técnica, o atacante pode voltar a ser titular e jogar 90 minutos no próximo compromisso, diante do Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão.

LUCAS SILVESTRE FALA SOBRE ‘SITUAÇÃO INDIGNANTE’ DO CORINTHIANS