Corinthians vence Deportivo Cali nos pênaltis e conquista hexa
Por FI
Campinas, SP, 18 (AFI) – O Corinthians escreveu mais um capítulo histórico no futebol feminino ao conquistar neste sábado (18) o título da Libertadores de 2025. A equipe alvinegra superou o Deportivo Cali por 5 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, e levantou o troféu continental pela sexta vez em sua história.
JOGO GRANDE
O jogo foi equilibrado do início ao fim. O Corinthians começou melhor, controlando a posse de bola e criando as principais oportunidades da primeira etapa. No fim do primeiro tempo, Érika chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após longa checagem do VAR, que apontou impedimento na origem da jogada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A goleira Agudelo, do Deportivo Cali, foi o grande destaque dos 45 minutos iniciais, com defesas seguras que impediram o time paulista de abrir o placar.
Na etapa final, o Corinthians manteve a pressão e voltou a assustar, mas novamente parou na boa atuação da marcação adversária. O Deportivo Cali respondeu em contra-ataques, principalmente com Paola García,a finalizar, mas teve o lance invalidado também por impedimento.
O ritmo caiu nos minutos finais, com as duas equipes sentindo o desgaste físico, e a decisão foi para os pênaltis.
CORINTHIANS NOS PÊNALTIS
Nas cobranças, o Corinthians mostrou frieza. Gabi Zanotti abriu a série com segurança, e a colombiana Ibargüen desperdiçou a segunda tentativa do Deportivo Cali, dando vantagem às brasileiras. Jhonson converteu a última cobrança e confirmou o título com o placar de 5 a 3 nas penalidades.
Com o triunfo, o Timão chega ao sexto título da Libertadores Feminina, ampliando sua hegemonia na competição. O clube já havia conquistado o torneio em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024.
A campanha do título foi consistente. Líder do Grupo A, o time superou Independiente Dragonas, Santa Fe e Always Ready na fase inicial. Nas quartas de final, aplicou 4 a 0 sobre o Boca Juniors em uma atuação dominante. Na semifinal, venceu a Ferroviária por 6 a 5 nos pênaltis após empate por 1 a 1, garantindo a vaga em mais uma decisão.
É, CAMPEÃO!!!!!!!!! É, CAMPEÃO!!!!!!!!!! 💜
AS BRABAS SÃO HEXACAMPEÃS DA CONMEBOL LIBERTADORES FEMENINA, FIEL!!!!!! 🏆🏆🏆🏆🏆🏆
A América está pela terceira vez seguida nas mãos do Corinthians Feminino!!!!!! 👏🏽
Corinthians 0 (5) 🆚 (3) 0 Deportivo Cali (🇨🇴)#VaiCorinthians pic.twitter.com/xs5ulcQdkr
— Corinthians (@Corinthians) October 18, 2025
HEGEMONIA BRASILEIRA
Com o sexto título, o Timão ampliou a hegemonia brasileira no torneio. Das 17 edições já realizadas, o país venceu 14 vezes:
Corinthians (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025)
São José (2011, 2013 e 2014)
Santos (2009 e 2010)
Ferroviária (2015 e 2020)
Palmeiras (2022)
As únicas conquistas não brasileiras foram de Colo-Colo-CHI (2012), Sportivo Limpeño-PAR (2016) e Atlético Huila-COL (2018).
A força demonstrada pelo Deportivo Cali reflete o crescimento do futebol da Colômbia no cenário sul-americano. O clube segue em busca do seu primeiro título continental.
0