NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Atlético-GO 2 x 2 Corinthians

Por FI

Goiânia, GO, 11 (AFI) – A crise do Corinthians parece não ter fim. Apesar de ter aberto 2 a 0, com dois gols de Yuri Alberto, o Timão ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, na noite desta terça-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha chegado ao quarto jogo sem vitória, o Timão deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar, com seis pontos. Por outro lado, o Dragão continua na 18ª colocação, com cinco.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TEVE DE TUDO
O Atlético-GO começou em cima e só não abriu o placar na cabeçada de Emiliano Rodríguez porque Carlos Miguel fez um milagre. A resposta do Corinthians foi letal. Aos 14 minutos, Yuri Alberto recebeu longo lançamento de Cacá, driblou o marcador e bateu firme, sem chances para Ronaldo.

E quase que o Corinthians amplia na sequência. Gustavo Henrique aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça, para boa defesa do goleiro rubro-negro. O zagueiro, porém, acabou sendo expulso aos 33 depois de receber dois cartões amarelos em um espaço de oito minutos.

Com um a mais, o Atlético-GO passou a ter a posse da bola, mas com dificuldades para criar lances de perigo. Aos 42, Luiz Fernando recebeu dentro da área e na hora da finalização escorregou, mandando para fora.

EMOÇÃO ATÉ O FIM
O panorama não mudou depois do intervalo. Diante de um Corinthians recuado, o Atlético-GO se lançou em busca do empate. No entanto, brilhou mais uma vez a estrela de Yuri Alberto. O centroavante aproveitou jogada de Garro e, de primeira, encaminhou a vitória.

No lance seguinte, mais uma grande defesa de Carlos Miguel na cabeçada de Max. Aos 22, não teve jeito. Em novo cruzamento na área do Corinthians, o zagueiro Cacá tentou afastar de cabeça e mandou contra o próprio gol.

A pressão rubro-negra era grande pelo empate. Livre de marcação, Guilherme Romão chutou para fora. Depois foi a vez de Vagner Love desperdiçar uma chance incrível, de frente para Carlos Miguel.

Até que, aos 45 minutos, Hugo derrubou Max dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Shaylon cobrou forte no meio e não deu chances para o goleiro do Corinthians. O Atlético-GO chegou a reclamar de outro pênalti nos acréscimos, mas a partida terminou mesmo empatada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no domingo (16), no clássico contra o São Paulo, às 16 horas, na Neo Química Arena, e o Atlético-GO visita o Fluminense no sábado (15), às 21 horas, no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela nona rodada.

Confira também: