NOTÍCIAS DO CORINTHIANS

Fortaleza domina Seleção FI da 12ª rodada do Brasileirão após atropelar poderoso Palmeiras

Por FI

Campinas, SP, 27 (AFI) – A briga pela liderança do Brasileirão ficou embolada após a 12ª rodada. O Flamengo perdeu para o Juventude e viu o Bahia igualar na pontuação, enquanto o Botafogo encostou com a vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Já na parte debaixo da tabela, o Fluminense segue na lanterna com a derrota no confronto direto para o Vitória. Grêmio, Corinthians e Atlético-GO não reagiram e completam a zona de rebaixamento.

A Seleção Futebol Interior da 12ª rodada vem armada no 4-3-3 e tem Juan Pablo Vojvoda no comando. Além do treinador, o Fortaleza emplacou três jogadores depois de ter atropelado o Palmeiras.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

Fortaleza domina Seleção FI da 12ª rodada do Brasileirão após atropelar poderoso Palmeiras 45

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro: Matheus Claus (Juventude)
O Juventude manteve uma invencibilidade de 27 anos sem perder para o Flamengo no Alfredo Jaconi. A marca só foi possível graças a grande atuação do goleiro Matheus Claus, que, apesar de ter sido vazado uma vez, fechou o gol e segurou um dos melhores ataques do Brasil.

Lateral direito: William (Cruzeiro)
O Cruzeiro está de volta ao G6 e demonstra que esse ano não vai brigar na parte de baixo da tabela. Em confronto direto contra o Athletico-PR, a Raposa foi superior os 90 minutos e contou com mais uma grande partida do lateral William, mais uma vez seguro na defesa e desafogo pelos lados do campo.

Fortaleza domina Seleção FI da 12ª rodada do Brasileirão após atropelar poderoso Palmeiras 46

Zagueiro: Rômulo (Atlético-MG)
Cria da base atleticana, o zagueiro teve seu dia de atacante no Galo. Apesar de entrar no decorrer da partida, o jovem Rômulo apareceu na área e marcou o gol da virada mineira sobre o Internacional, por 2 a 1.

Zagueiro: Wagner Leonardo (Vitória)
O Vitória não se intimidou no Maracanã e vem confirmando sua reação no Brasileiro. No confronto direto contra o Fluminense, o Leão venceu com gol aos 44 minutos do segundo tempo, mas o fator principal do resultado foi uma defesa sólida, que anulou o ataque Tricolor.

Lateral esquerdo: Bruno Pacheco (Fortaleza)
Peça importante na marcação, Pacheco neutralizou bem as investidas palmeirenses pelo lado do campo. Ofensivamente, o lateral também foi importante, pois balançou as redes e ajudou na larga vitória.

Volante: Alisson (São Paulo)
O São Paulo vinha de quatro jogos sem vencer, mas Alisson ‘não deu sopa para o azar’ e começou a construir a vitória tricolor em cima do Criciúma com um gol logo aos 59 segundos de jogo. Mostrando ótima visão de jogo, fez um gol de fora da área e também foi muito bem no apoio a defesa.

Meia: Eduardo (Botafogo)
O Botafogo se recuperou no Brasileiro e segue na cola do líder Flamengo. O meia Eduardo tava inspirado e marcou dois golaços na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Red Bull Bragantino. O meia ressucitou o entrosamente com o atacante Tiquinho Soares, autor de duas assistências.

Fortaleza domina Seleção FI da 12ª rodada do Brasileirão após atropelar poderoso Palmeiras 47

Meia: Everton Ribeiro (Bahia)
Foi o grande armador de jogadas na vitória por 2 a 1 contra o Vasco. No primeiro gol, foi praticamente até a defesa para iniciar a jogada. Criou várias outras jogadas, duas com finalizações de Cauly: uma para fora e outra no travessão.

Atacante: Lucas Barbosa (Juventude)
O Juventude derrubou o líder Flamengo e manteve uma invencibilidade em casa contra o time carioca de 27 anos. A vitória de virada, por 2 a 1, iniciou dos pés do atacante Lucas Barbosa, que empatou a partida e infernizou a defesa do Mengão.

Atacante: Lucero (Fortaleza)
Camisa 9 nato. Artilheiro do Leão do Pici na competição, mostrou faro de gol apurado ao balançar as redes por duas oportunidades, uma destas inclusive fazendo uma pintura. Além disso, teve boa movimentação e foi o principal nome no jogo.

Atacante: Matheus Pereira (Cruzeiro)
O atacante Matheus Pereira segue sendo um dos destaques deste Brasileirão. Peça chave no time do Cruzeiro, o atacante deu uma linda assistência para Veron abrir o placar contra o Athletico-PR. Além de ser garçom, o atacante flutuou entre as linhas e foi o principal nome da Raposa na partida.

Técnico: Vojvoda (Fortaleza)
Apesar de ter tido menos posse de bola, o comandante impôs um modelo de jogo que anulou o Palmeiras, sendo forte no sistema defensivo e efetivo no ataque. A atuação consistente do Fortaleza, ao longo dos 90 minutos, ocorreu em decorrência da proposta do treinador, fazendo mudanças que mantiveram a intensidade.

Confira também: