O que não fazer para ter sucesso no poker

Este jogo de cartas é um dos mais populares a nível mundial, mas para saber como jogar poker online e tornar-se um profissional é necessário conhecer as regras e estratégias básicas e, acima de tudo, saber o que não fazer durante a partida.

Falha na implementação de certas regras

A execução de certas regras básicas é importante para desenvolver uma boa estratégia de jogo: não é necessário mostrar as suas cartas em cada jogo, quanto menos compreenderem o seu jogo e quanto mais as desorientar, melhor para si. Além disso, é importante que se mantenha concentrado no jogo, pois o aumento da sua capacidade de jogo permitir-lhe-á estar mais atento e compreender como os seus adversários jogam e quais são as suas fraquezas.

É também importante que não se minta demasiado, esta é uma das características mais procuradas neste tipo de jogo: detectar participantes que mentem frequentemente permite que os profissionais dominem o jogo, além de que a tendência indica que os jogadores amateurs estão mais expostos a mentir durante os jogos fracos. Para jogar estrategicamente é melhor jogar bem o que se tem em mãos do que tentar eliminar os seus adversários mentindo.

Escolha de torneios sem critérios

Existe uma grande variedade de torneios de poker (tanto ao vivo como online), pelo que escolher em quais jogar não é uma tarefa rápida e fácil. Para tomar decisões assertivas é necessário avaliar a dimensão do investimento a ser feito e conhecer o nível dos jogadores que irão participar no torneio, pois isso permitir-lhe-á avaliar se jogar contra eles irá gerar lucros ou perdas.

 

Jogar a curto prazo

Desenvolver uma estratégia de curto prazo num jogo que requer táctica, paciência e objectivos mensuráveis ao longo do tempo é um erro muito mais comum do que se possa pensar. A falta de um objectivo claro pode causar más decisões e, como consequência, maus resultados. O poker é um jogo longo que requer perseverança e serenidade mental, portanto, é necessário gerar estratégias e hábitos de jogo que gerem resultados sustentáveis ao longo do tempo.

Não desenvolver as suas competências

Ninguém nasce sabendo jogar poker, mas cada um de nós tem aptidões e capacidades inatas que podemos desenvolver para aperfeiçoar o nosso jogo. A fim de se tornar um melhor jogador a longo prazo, é necessário explorar cada um dos nossos pontos fracos e fortes, com o objectivo de descobrir quais as competências a explorar e quais as que devem ser melhoradas.

Por outro lado, a atitude também é importante: embora seja um factor que não o fará ganhar o jogo, é essencial desenvolvê-lo porque para se tornar um bom jogador de poker deve estar predisposto a saber quais são as suas fraquezas e melhorá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.