Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians – Timão dispara na liderança


Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians – Timão dispara na liderança

Depois de primeiro tempo morno, Renato Augusto marca e garante os três pontos para o Corinthians

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 08/05/2022

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – O Corinthians derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Timão não se abalou e garantiu os três pontos com gol de Renato Augusto.

Com o resultado, o Corinthians dispara na primeira colocação com 12 pontos. O Red Bull Bragantino permanece com oito pontos na quarta colocação.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Nos primeiros minutos o time da casa assustou o Corinthians e Cássio precisou ser acionado para evitar gol relâmpago.

Em seguida, foi a vez do Corinthians ter uma oportunidade em um escanteio, mas a defesa do Massa Bruta estava ligada.

Com os sistemas defensivos bem portados e erros individuais, o ritmo do jogo ficou lento e as equipes foram pouco produtivas.

O Corinthians chegou mais perto de abrir o placar, mas as jogadas tiveram pouca objetividade, acabando com desarmes ou defesas tranquilas para o goleiro Cleiton.

A primeira etapa terminou em 0 a 0.

CORINTHIANS GARANTE A VITÓRIA

Na volta para o segundo tempo, as equipes mostraram mais disposição e o jogo ficou mais agitado.

Aos 9 minutos, após erro da defesa do Bragantino, Du Queiroz aproveitou para acionar Renato Augusto e ele abrir o placar para o Corinthians.

O time da casa foi para cima e fez Cássio trabalhar após chute de Luan Cândido.

O Red Bull assustou mais uma vez após cruzamento e finalização de cabeça que raspou a trave.

Em busca do empate, o Bragantino ficou mais com a bola, mas o Corinthians conseguiu se posicionar bem e sair com a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do Red Bull Bragantino é contra o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (11), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Brasileirão.

O Corinthians entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil no mesmo dia, às 21h30, diante da Portuguesa-RJ na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 0 1 Corinthians Fase: Única Rodada: 5ª rodada Data: 08/05/2022 Hora: 6:00 pm Arbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) Estádio: Nabi Abi Chedid Endereço: Bragança Paulista (SP) Cartões Amarelos: Red Bull Bragantino: Jadsom Silva. Corinthians: Bruno Melo e Gustavo Mosquito. GOLS: Corinthians: Renato Augusto 9′ 2T. Red Bull Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Kevin e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Migue (Welliton); Artur (Jan Hurtado), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Sorriso).

Técnico: Diego Maldonado Corinthians

Cássio; Rafael Ramos (Robson Bambu), Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo; Du Queiroz, Cantillo (Júnior Moraes), Gustavo Mantuan (Maycon) e Renato Augusto (Gustavo Mosquito); Róger Guedes (João Victor) e Willian.

Técnico: Vítor Pereira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.