Brasileirão: Duelo paulista e sem favorito no Allianz Arena


Brasileirão: Duelo paulista e sem favorito no Allianz Arena

Palmeiras e Red Bull Bragantino abrem a rodada na capital. Inter vai ao Sul e são Paulo defende série invicta no Morumbi. O Santos sai com o Goiás.

O Verdão, por sinal, não faz boa campanha neste início de campeonato. Está em décimo terceiro lugar na classificação geral com 6 pontos ganhos

Categorias: Colunas

Por: Agência Futebol Interior, 13/05/2022

Bragantino vem de empate com o Atlético-MG

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Um mini-clássico paulista abre, neste sábado, a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na Allianz Arena jogam Palmeiras e Red Bull Bragantino, numa partida difícil para os dois times, mesmo com a vantagem verde de mandar o jogo. O Verdão, por sinal, não faz boa campanha neste início de campeonato. Está em décimo terceiro lugar na classificação geral com 6 pontos ganhos. O Braga está um pouco melhor. Tem 9 pontos em 6 jogos disputados. O time de Abel Ferreira tem 6 em cinco jogos. Ataque do Red marcou 9 e sua defesa sofreu 5. Já o Palmeiras marcou 7 e sofreu 5. Bom lembrar também que em jogos fora de casa o Red Bull se sente melhor, porque tem um esquema armado para realizar contra-ataques. Como o Palmeiras também privilegia a defesa, um empate neste jogo me parece o mais esperado.

Danilo foi convocado e vira atração do Verdão. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Enquanto Palmeiras e Red Bull jogam em São Paulo, o Flamengo sai para encarar o Ceará, em Fortaleza. Jogo dificil, porque o time da casa costuma aproveitar-se do fator campo e o rubro negro carioca não anda bem das pernas. Vamos ver no que dá (esse jogo também será às 16h30). Às 19 horas, o Atlético de Minas, que deve mandar seu técnico embora, enfrenta o Atlético Goianiense, em BH. Por ter mais qualidade técnica e jogar em casa, meu favorito neste jogo é o Galo Mineiro. Também às 19, Internacional e Corinthians jogam no Beira Rio, em Porto Alegre. O Timão é líder e vem jogando um bom futebol. O Inter, ao contrário, tem oscilado muito. Numa dessas, o Corinthians pode manter a liderança com mais uma vitória fora de casa no seu currículo. Às 21 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro, jogam Fluminense e Athletico PR. Equilíbrio.

A FESTA DA TORCIDA DO PALMEIRAS EM LONDRINA

INVICTO NO MORUMBIO domingo terá jogo a partir das 16 horas. No Morumbi, o São Paulo, que está invicto em seu estádio, recebe o Cuiabá, time que mandou o técnico embora e atravessa pequena crise. Em tese, favoritismo total do Tricolor de Rogério Ceni. Às 17h30, em Curitiba, o Coritiba encara o América- MG. Bom jogo. Os dois times tem futebol para vencer. Às 18 horas, o Botafogo pega o Fortaleza, no Rio de Janeiro. Clube da Estrela Solitária é favorito. Neste mesmo horário jogam Avaí e Juventude. Momento do Avaí é muito superior e uma vitória de seu time é o mais provável. Às 19 horas, em Goiânia, o Goiás pega o surpreendente Santos. Fase santista é muito superior à de seu adversário e uma vitória do alvinegro da Baixada me parece o resultado mais esperado nesta partida. OS NÚMEROS GERAIS 

A classificação geral do Campeonato antes do início da sexta rodada está assim. Líder absoluto é o Corinthians com 12 pontos ganhos. Santos e Avaí estão com 10. América- MG, Red Bull e Atlético Mineiro tem 9 pontos. São Paulo, Botafogo, Internacional tem 8. Coritiba e Cuiabá, 7. Athletico PR e Palmeiras, 6. Fluminense, Flamengo e Goiás, 5. Ceará, Juventude e Atlético GO, 3. Fortaleza é o lanterna com apenas 1 ponto. Não ganhou uma só partida até agora. Clube com maior número de vitórias é o Corinthians – 4. Clubes que mais empataram – Red Bull, Atlético Mineiro e Palmeiras, 3. Clubes que mais perderam – Ceará, Fortaleza e Athletico PR, 3. Melhores ataques – Corinthians e Coritiba- 10 gols cada. Melhores defesas- Corinthians, Santos, Internacional e Flamengo, que sofreram até agora 4 gols. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.