Internacional x Corinthians – Timão defende a liderança!


Internacional x Corinthians – Timão defende a liderança!

A partida marca o reencontro do clube paulista com Mano Menezes

No reencontro com Mano Menezes, hoje no Internacional, Corinthians defende a liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 13/05/2022

Corinthians defende a liderança (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – No reencontro com Mano Menezes, o Corinthians visita o Internacional, neste sábado, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela sexta rodada está marcada para as 19 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Embalado por duas vitórias seguidas no Brasileirão e também pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ, o Corinthians é o líder isolado, com 12 pontos, dois a mais que Santos e Avaí.

Invicto há sete jogos, o Internacional vem de três empates seguidos, sendo dois pelo Brasileirão. Os resultados não permitiram que o time de Mano Menezes figurasse entre os primeiros colocados. Hoje, o Colorado está em nono lugar, com oito pontos.

REENCONTROA partida será especial para Mano Menezes. Como treinador do Corinthians, foi campeão brasileiro da Série B em 2018, do Paulistão de 2009 e da Copa do Brasil de 2009. Retornou em 2014 e conseguiu levar o Timão para a Copa Libertadores ao terminar em quarto lugar no Brasileirão, mas não teve seu contrato renovado para a temporada seguinte.

INFORMAÇÕES INTERNACIONALO técnico Mano Menezes comandou o último treinamento antes do jogo nesta sexta-feira, no CT do Parque do Gigante, com os portões fechados para a imprensa. A tendência, porém, é que a base que iniciou contra o Juventude – empate por 1 a 1, em Caxias do Sul, no último final de semana – seja mantida.

Por pertencer ao Corinthians, o zagueiro Bruno Méndez será substituído por Gabriel Merdado, já que Rodrigo Moledo ainda não está recuperado de uma lesão muscular. Existe a possibilidade do meia Alan Patrick, que fez sua estreia diante do Juventude, entrar desde o início.

INFORMAÇÕES CORINTHIANSO Corinthians encerrou a preparação para o jogo na manhã desta sexta-feira. Ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo, o lateral-direito Fagner não viajou com a delegação e é dúvida para enfrentar o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores. Por outro lado, os atacantes Róger Guedes e Jô retornam.

Substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, devido a um incômodo muscular, o goleiro Cássio foi relacionado. O técnico Vitor Pereira vai manter o rodízio e por isso o time será bem diferente do que iniciou no meio de semana.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 0 Corinthians Fase: Única Rodada: 6ª Data: 14/05/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) Estádio: Beira-Rio Endereço: Porto Alegre (RS) Internacional

Daniel; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena, Wanderson e Alan Patrick; Alemão.

Técnico: Mano Menezes. Corinthians

Cássio (Ivan); Rafael Ramos, Gil, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Róger Guedes, Mantuan e Júnior Moraes (Jô).

Técnico: Vitor Pereira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.