Boca Juniors ARG x Corinthians – Timão quer vitória para avançar às oitavas


Boca Juniors ARG x Corinthians – Timão quer vitória para avançar às oitavas

Em jogo que vale a liderança, Corinthians e Boca se enfrentam, em caso de vitória, Corinthians pode carimbar a vaga para as oitavas

Timão não terá laterais direitos à disposição para a partida

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 16/05/2022

Maycon foi destaque do Corinthians na primeira partida com 2 gols marcados (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Buenos Aires, ARG, 16 (AFI) – Em situação “tranquila” no Grupo E, o Corinthians encara o Boca Juniros, rival da final da Libertadores de 2012, na La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com sete pontos, caso vença os argentinos, o Corinthians chegará a 10, confirmando assim a vaga para às oitavas, com uma rodada de antecedência.

Adversário da final de 2012, onde o Timão se sagrou campeão, os times ainda se enfrentariam um ano depois, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013, desta vez, com vitória pra lá de polêmica dos argentinos que até hoje é lembrado pelos corinthianos como “caso Amarilla”.

Pela terceira rodada deste ano, Corinthians e Boca jogaram na Arena Neo Quimíca, com vitória brasileira por 2 a 0, com dois gols do volante Maycon. Atualmente o Timão é líder do grupo com sete pontos e o Boca é o vice-líder com seis.

Maycon foi destaque do Corinthians na primeira partida com dois gols marcados (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

CORINTHIANS

O Corinthians emendou a viagem do Rio Grande do Sul para Argentina, o time enfrentou o Internacional, na capital gaúcha, pela sexta rodada do Brasileirão, a partida acabou empatada em 2 a 2. O jogo foi marcado pela acusação de racismo do volante Edenílson, do Inter, contra o lateral português Rafael Ramos do Corinthians.

Para o jogo, o técnico Vítor Pereira não terá laterais direito para partida. O lateral Fagner, ainda se recuperando de uma torsão no tornozelo direito e o seu reserva João Pedro também está no departamento médico. Rafael Ramos, que seria o provável substituto não está inscrito para essa fase da Libertadores. Com isso o treinador português deverá ir com três zagueiros, esquema que tem usado bastante durante suas variações táticas que tem promovido ao time do Corinthians, como no jogo contra a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil.

BOCA JUNIORS

Vice-líder do grupo e a um ponto do Corinthians na tabela, tem a chance de se tornar líder e ainda evitaria um confronto direto com o Deportivo Cali, na última rodada. Vindo de vitória sobre o Racing nos pênaltis – 6 a 5 – pela semifinal da primeira fase do Campeonato Argentino, o time de Sebastián Bataglia deverá ir com força total para o jogo, que é tido na Argentina como “decisão”.

Diante deste cenário o Boca Juniors deverá entrar com o centroavante Benedetto de titular, o atacante foi reservar na primeira partida entre os dois clubes em São Paulo. Que está em boa fase, dos últimos nove jogos que esteve em campo, Benedetto acabou marcando em seis oportunidade.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors (ARG) Corinthians Fase: Fase de Grupos Rodada: 5ª rodada Data: 17/05/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Christian Ferreyra (URU) Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU) Estádio: La Bombonera Endereço: Buenos Aires – ARG Boca Juniors (ARG)

Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Oscar Romero, Alan Varela, Pol Fernández e Cristian Medina (Juan Ramírez); Eduardo Salvio e Darío Benedetto.

Técnico: Sebastián Battaglia. Corinthians

Cássio; Gil, João Victor e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto (Giuliano) e Lucas Piton; Willian (Roger Guedes) e Jô

Técnico: Vítor Pereira

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.