Torcedor do Boca imita macaco em direção a corintianos


Torcedor do Boca imita macaco em direção a corintianos

Atos, como os de hoje, estão virando moda em jogos da Conmebol

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 17/05/2022

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O racismo parece não ter fim na atuação edição da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, um torcedor do Boca Juniors foi visto na La Bombonera imitando um macaco em direção aos corintianos presentes no estádio.

O Corinthians ainda não comentou sobre o caso, mas deve fazer isso ainda nesta terça-feira. O clube alvinegro espera que o Boca Juniors identifique o torcedores e seja punido pela Conmebol.

Boca enfrentou o Corinthians nesta terça-feira

A entidade, inclusive, com os inúmeros casos de racismo, refez o estatuto com punições mais rígidas para tentar evitar mais casos como esse. A multa mínima para atos racistas é de US$ 100 mil, cerca de R$ 500. O clube pode ainda ter que jogar com portões fechados.

MAIS CASOS

Recentemente, as competições da Conmebol tiveram casos de racismo em jogos envolvendo Fortaleza, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo e, agora, Corinthians.

Amigo meu está na torcida do Corinthians pro jogo de hoje, contra o Boca, em La Bombonera. Mais “caso isolado” de racismo nas competições da @CONMEBOLBR. Até quando essa porra vai continuar e esses criminosos vão continuar saindo impunes? INACEITÁVEL! pic.twitter.com/WIOQFWDdB1

— JV ★彡 (@JVittor_07) May 17, 2022

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.