Corinthians x São Paulo – Majestoso vale a liderança do Brasileirão


Corinthians x São Paulo – Majestoso vale a liderança do Brasileirão

Times entram em campo defendendo boa sequência de resultados.

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 21/05/2022

Calleri comemora gol do São Paulo FC durante partida entre São Paulo FC x Corinthians válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2022 e realizada no Estádio do Morumbi em São Paulo, SP.

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Sempre quente, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste friorento domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, conhecido como Majestoso, vale a liderança da competição. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

Sem perder há três jogos, o Corinthians lidera, com 13 pontos ganhos. São duas vitórias e um empate na sequência, este diante do Internacional, por 2 a 2, em Porto Alegre. Já o São Paulo, sem perder há quatro jogos, é o sexto colocado, com 11 pontos. Caso vença, ultrapassará o Timão e ficará em primeiro.

O Majestoso chega a sua partida de número 353 neste domingo, com o Corinthians levando vantagem com 131 vitórias contra 109 do São Paulo. O confronto ainda registra 112 empates entre os times da capital. O primeiro clássico aconteceu em 1930, válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.

TIMÃO SEM FAGNERO Corinthians confirmou na noite deste sábado que o lateral-direito Fagner não se recuperou a tempo de defender o time alvinegro no clássico com o São Paulo. O experiente atleta era dúvida ao longo da semana e foi vetado definitivamente após o treino desta tarde.

Fagner se recupera de uma entorse no tornozelo direito desde o início do mês. Ele se machucou no empate sem gols com o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Desde então, vem fazendo tratamento na fisioterapia. Nesta semana, ele mostrou evolução e gerou expectativa para o retorno.

Mas, ao fim do treino deste sábado, o departamento médico acabou vetando o jogador. Assim, o português Rafael Ramos deve ser titular mais uma vez – só não o foi nos últimos jogos da Libertadores porque não está inscrito no torneio sul-americano.

Outras baixas certas do Corinthians para o clássico são o lateral João Pedro (dores no músculo posterior da coxa direita) e os meio-campistas Luan (transição), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição).

Ao fim da atividade desta tarde, o técnico Vítor Pereira comentou sobre a expectativa para o clássico.

“Sei a importância, sei o que significa um Corinthians x São Paulo, já tive a chance de perceber claramente o que significa. Em termos anímicos para a equipe significa. Costumo dizer que, neste tipo de jogo, o controle da emoção é fundamental, focar no tático, não perder a cabeça, jogar com nossas armas, sabendo das qualidades do adversário. Também temos nossas qualidades, e é com elas que vamos tentar forçar nosso jogo”, declarou.

SÃO PAULO CARREGA DÚVIDAO técnico Rogério Ceni ganhou um problema de última hora no São Paulo. O atacante Rigoni apresentou uma amidalite neste sábado e virou dúvida para o clássico com o Corinthians.

O jogador argentino chegou a ser liberado do treino deste sábado por conta dos sintomas apresentados. De acordo com o clube, ele será reavaliado ainda neste domingo, horas antes do jogo, para saber se teria condições de ao menos ser relacionado.

Rigoni vem ganhando oportunidades como titular de Ceni nas últimas semanas. Com frequência, entra no segundo tempo, quase como o 12º jogador do time. Mesmo se for liberado, ele deve começar o clássico no banco de reservas. Os atacantes titulares devem ser Calleri e Luciano.

O treinador não poderá contar com o meia Gabriel Sara e o volante Andrés Colorado, baixas certas para a rodada deste fim de semana. Sara em tratamento enquanto Colorado está em processo de recuperação no REFFIS – chegou a fazer trabalho físico no gramado no treino de sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

Corinthians São Paulo Fase: Única Rodada: 7ª Rodada Data: 22/05/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo (SP) Corinthians

Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes (Jô).

Técnico: Vitor Pereira São Paulo

Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Luciano e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.