Du Queiroz é o 15º atleta da base do Corinthians a marcar um gol na Libertadores; veja lista

O volante Du Queiroz se tornou o 15º jogador formado na base do Corinthians a marcar um gol pelo clube na Libertadores da América. Foi dele o único tento alvinegro no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na última terça-feira, na Bombonera, resultado que manteve o Timão em boa condição no Grupo E do torneio.

O primeiro a obter o feito foi o atacante Paulo Sérgio, principal destaque do Corinthians na campanha de 1991. Ele anotou três gols na vitória sobre o Bella Vista, do Uruguai, e um contra o Boca Juniors, nas oitavas de final.

O líder no quesito é o também atacante Dinei, que anotou oito vezes entre as edições de 1999 e 2000 com a camisa alvinegra. Ele chegou a fazer três gols em um duelo contra o Olimpia, no Pacaembu.

Dentre os integrantes da lista, outros dois são parte do atual elenco corinthiano. O lateral-direito Fagner fez um no seu primeiro jogo de Libertadores pelo Corinthians, contra o Once Caldas, em 2015, e Maycon anotou os dois da vitória sobre o mesmo Boca Juniors, há três semanas.

Artilheiros da base do Corinthians na Libertadores

  • Dinei – 8 gols
  • Fernando Baiano – 6 gols
  • Paulo Sérgio – 4 gols
  • Maycon – 2 golsGil – 2 golsDentinho – 2 gols
  • Du Queiroz – 1 golCris – 1 golSylvinho – 1 golÍndio – 1 golEwerthon – 1 golAnderson – 1 golMarcus Vinícius – 1 golFagner – 1 golGuilherme Arana – 1 gol
  • Veja mais em: Du Queiroz, Retrospecto do Corinthians e Libertadores da América.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.