Dupla de 450 gols no Corinthians iniciou sua trajetória há exatos 84 anos

Uma dupla que contribuiu, ao todo, com 457 gols na história do Corinthians, fez seu primeiro jogo marcante há exatos 84 anos. Uriel Fernandes, o Teleco, e Servílio foram os responsáveis por dois dos três gols do Timão em um amistoso contra o São Paulo, no dia 19 de maio de 1938.

Teleco tem 257 gols em 250 jogos pelo clube, registrando a melhor média de gols da história alvinegra, enquanto Servilio balançou a rede em 200 oportunidades. Os dois estão entre os seis maiores artilheiros da história corinthiana – todas as informações foram colhidas no Almanaque do Timão.

O duelo foi a primeira vez em que ambos marcaram gols na mesma partida, justamente a primeira vez em que Servílio, então recém-chegado, marcou um tento com a camisa alvinegra. Quem abriu o placar primeiro foi Teleco, completando cruzamento de Wilson e empatando a partida.

Servílio, segundo o relato da Folha de S. Paulo, fez uma grande jogada, limpando três adversários, antes de servir Sabratti para a virada corinthiana. O rival do Morumbi chegou a empatar de novo, mas Servílio pegou sobra de disputa pelo alto de Teleco e bateu forte para fechar o triunfo.

De quebra, o técnico corinthiano era Manoel Nunes, o Neco, terceiro maior artilheiro da história do clube e um dos maiores ídolos alvinegros até hoje. Ou seja, a partida reuniu integrantes de alta patente na lista dos goleadores da história do Cornthians.

Teleco e Servílio jogaram juntos 150 vezes entre 1938, quando Servilio chegou, e 1944, quando Teleco saiu. Foram 151 gols de Teleco e outros 52 de Servílio, com uma média bastante superior a um gol por jogo da dupla.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 3 Corinthians

Competição: AmistososLocal: Estádio Palestra Itália, São Paulo, SPData: 19 de maio de 1938 (quinta-feira)Horário: 21h00 (de Brasília)Árbitro: Jorge MiguelGols: Carioca e Pixe (São Paulo); Sabratti, Servílio, Teleco (Corinthians)

SÃO PAULO: Irio; Annibal, Horácio, Cozinheiro e Damasceno; Fellipelli, Brenno, Carioca e Elyseo; Pixe e Oswaldo.Técnico: Tito Rodrigues

CORINTHIANS: Faustino; Saraiva, Carlos, Jango e Tião; Paulo, Sabratti, Servílio e Teleco; Carlinhos e Wílson.Técnico: Neco

Jogos do Corinthians com Teleco e Servílio

Jogos disputados: 150Vitórias: 98Empates: 24Derrotas: 28Gol a favor: 395 ( 2.63 por jogo )Gols contra: 200 ( 1.33 por jogo )Gols do Teleco: 151Gols do Servílio: 52

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.