Róger Guedes é reserva em todos os jogos da Libertadores pelo Corinthians em meio a rodízio

O atacante Róger Guedes foi reserva em todas as partidas da Copa Libertadores da América até aqui. Em meio ao rodízio implantado por Vítor Pereira e a algumas entrevistas bem-humoradas sobre o tema de lado a lado, o jogador tem ficado de fora no principal torneio do clube na temporada.

Presente em três partidas na competição, ele não foi aproveitado nem um minuto contra Deportivo Cali e Boca Juniors fora de casa, os últimos dois duelos da equipe alvinegra pelo Grupo E.

Relacionado para a partida contra o Cali, Róger viu Gustavo Mosquito ser o escolhido para atuar na ponta-esquerda, sua posição favorita. Ele não foi opção nem quando Mosquito saiu, já que Vítor Pereira acabou optando pela entrada de Willian para a metade final do segundo tempo.

Já contra o Boca Juniors, na última terça, ele não foi aproveitado nem quando a equipe ficou sem opção de contra-ataque. Para a vaga de Jô, o escolhido pela comissão técnica foi o centroavante Júnior Moraes.

Dos 450 minutos jogadores pelo Timão no torneio até aqui, Róger esteve presente em apenas 110 deles, um total de 23% do total. Gustavo Mantuan, um dos seus concorrentes, atuou por 249, mais do que o dobro.

Vítor Pereira, aliás, já havia sido o primeiro treinador a colocar Guedes no banco por opção técnica. Com o duelo frente ao São Paulo, no domingo, no Brasileiro, o camisa 9 fica na expectativa para saber se faz parte dos planos do treinador nessa partida.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians lidera média de público da Série A do futebol brasileiro em 2022; veja números Corinthians atualiza situação de Fagner e retorna ao CT apenas com atletas em recuperação física Foco e determinação marcam bastidores de empate do Corinthians com o Boca Juniors

Veja mais em: Róger Guedes, Vítor Pereira e Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.