Gustavo Mantuan fala sobre expectativa para Corinthians e São Paulo e destaca força da Fiel

Neste domingo, o Corinthians encara o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico será às 16h, na Neo Química Arena. Gustavo Mantuan falou sobre a expectativa para o confronto e destacou a necessidade de vencer jogando como mandante.

Sabemos que precisamos ganhar esse clássico. Então esse algo a mais fica dentro de cada um. Vamos estar em casa e precisamos conquistar os três pontos, sem pensar em outro resultado”, disse o jogador em entrevista ao ge.globo.

Atualmente, o clube alvinegro lidera o Brasileirão. O Timão tem 13 pontos em seis rodadas. O São Paulo ocupa a terceira posição na tabela, com 11 pontos. Portanto, o Majestoso vale a primeira colocação da competição nacional.

O Corinthians também entra em campo no domingo buscando manter um tabu contra o rival. Em 15 partidas, o São Paulo nunca venceu o Timão na Neo Química Arena. Ao todo, foram dez vitórias do clube alvinegro e cinco empates. Gustavo Mantuan falou sobre o retrospecto do clássico no estádio corinthiano.

A gente não pensa muito (no tabu), para falar a verdade, mas vamos fazer de tudo para ele continuar. Acho que é mais para o lado do torcedor isso. Mas é óbvio que não vamos querer perder em casa, nem do São Paulo, nem de qualquer outro”, comentou o atleta.

O jogo deste domingo será o quarto clássico de Vítor Pereira no comando do Timão. O treinador perdeu todos os duelos, dois jogos contra o São Paulo e em outras duas oportunidades contra o Palmeiras. O Corinthians atuou como visitante em todas essas partidas. Mantuan exaltou o primeiro Majestoso do técnico português atuando na Neo Química Arena.

“Isso influencia muito, muda totalmente o jogo. A energia que a Fiel nos dá é totalmente diferente. A gente costuma falar lá dentro que vai ser muito difícil, com o elenco que temos, o grupo muito bom que estamos criando, perder ponto em casa. Que isso continue. O que a Fiel faz fora de campo é sensacional”, finalizou o atacante.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Meu Timão sorteia ingressos para o Camarote FielZone para o Majestoso; saiba como participar Corinthians atualiza situação de Fagner e retorna ao CT apenas com atletas em recuperação física Situação se inverte e Corinthians tem 48 horas a mais de recuperação que o rival para o Majestoso

Veja mais em: Gustavo Mantuan, Corinthians x São Paulo, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena, Times que nunca venceram o Corinthians na Neo Química Arena e Majestoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.