Goleiro do Sub-17 do Corinthians supera problema no coração e relata drama

O goleiro Cadu, integrante do Sub-17 do Corinthians, superou um problema no coração no começo desse ano. O jogador, diagnosticado com Influenza em dezembro de 2021, acabou sofrendo uma miocardite decorrendo da infecção viral e precisou ficar três meses afastado dos treinos.

"Foi muito difícil para mim. A descoberta da doença aconteceu quando estava bem, jogando de titular. Não foi nada fácil descobrir que ficaria afastado", disse o atleta, em entrevista ao Ge. Um médico explicou o quadro de saúde do atleta.

"A miocardite é a inflamação da musculatura do coração. É uma sequela bastante perigosa, que pode alterar o funcionamento do miocárdio e da função cardíaca, impedindo que o sangue arterial e o oxigênio cheguem aos órgãos vitais. Isso pode interferir de maneira muito importante no desempenho do atleta", contou Arthur Feltrin.

O médico deixou claro que a rapidez no diagnóstico foi fundamental para a recuperação do jogador. Por causa da inflamação, o atleta tinha de ficar em pleno repouso para evitar uma exigência acima da aceitável para o seu coração. Passada a inflamação, o órgão e o corpo do atleta tentam voltar ao normal.

"Não foi nada fácil ficar sem fazer atividades físicas. Foi muito difícil para mim também ir ao centro de treinamento, ver os companheiros treinando, e eu não podendo fazer absolutamente nada", afirmou o arqueiro, reconhecendo que o drama foi forte.

"Tive muito medo de nunca mais poder jogar, mas fico feliz por, graças a Deus, estar curado e poder voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol", encerrou.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Gustavo Mantuan fala sobre expectativa para Corinthians e São Paulo e destaca força da Fiel Cauê comenta saída do Corinthians e lamenta transição antecipada ao profissional

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.