Técnico Cuca e família descansam no Beach Park


Técnico Cuca e família descansam no Beach Park

O Projeto Toque de Letra incentiva essas crianças a elegerem o esporte como um formador de futuros cidadãos

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 24/05/2022

Fortaleza, CE, 24, (AFI) – Longe dos gramados e atualmente dedicado a planos familiares, o ex-treinador do Atlético Mineiro, o Cuca (Alexi Stival), aproveitou alguns dias de descanso no Beach Park ao lado da mulher Rejane, das filhas Natasha e Mayara e da pequena neta Eloá. 

Hospedados no Suítes Beach Park Resort, a visita marcou a primeira vez que o técnico desfrutou as belezas do Ceará fora da agenda de trabalho e a oportunidade de conhecer alunos do projeto Toque de Letra, de Maracanaú/CE: as crianças puderam conversar com Cuca, jogar com o técnico e autografar as camisas usadas nos treinos. O projeto foi fundado em 2010 e atende diretamente 200 alunos, visando a formação de atletas e cidadãos. 

“Já estive muitas vezes ao Ceará, mas para jogar. Conheço muito bem o Castelão, o PV (Presidente Vargas), os centros de treinamento do Fortaleza e Ceará, mas no Beach Park é a primeira vez. E estou encantado. Agora é explorar as atrações daqui, e aproveitar bem esse tempo com a família, porque é raro”, esclarece Cuca, complementando: “o projeto Toque de Letra é importante porque incentiva a essas crianças mais carentes a elegerem o esporte como um formador de futuros cidadãos. Talvez um ou dois meninos se tornem atletas profissionais depois do curso, mas muitos outros entenderão que o esporte os mantiveram no caminho certo, longe da bebida, do cigarro e de outras drogas”, avalia. 

Na sua trajetória como técnico, Cuca conquistou três títulos pelo mesmo clube, o Atlético Mineiro: Copa Libertadores da América (2013), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (2021). Seu nome é um dos mais cotados para assumir a vaga no comando técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Perguntado sobre a atual disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico confessa que o time de preferência é o Atlético Mineiro. “Saí de lá para dar uma descansada, mas o coração vive firme lá com ele”, diz.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. 

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.