Corinthians é procurado por dois clubes europeus e estipula valor mínimo para negociar João Victor

Portugal pode ser mesmo o destino do zagueiro João Victor na próxima temporada europeia, que se inicia a partir do mês de julho. O Corinthians recebeu consultas oficiais de dois dos principais clubes do país pelo zagueiro, mais precisamente de Benfica e Porto.

A reportagem Meu Timão conversou com pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves, que confirmaram o interesse dos rivais lusitanos. Ainda assim, negaram que haja qualquer oferta oficial de qualquer um dos clubes até o presente momento.

O preço mínimo que o Corinthians pretende vendê-lo é de € 10 milhões (cerca de R$ 51 milhões). A busca do clube será por um acréscimo em cima desse valor para compensar o fato de ser dono de apenas 55% dos direitos econômicos do defensor.

Vale lembrar que o restante (45%) pertence ao Coimbra, clube mineiro gerido pelo Banco BMG. Caso a oferta seja menor do que esse mínimo estipulado pelo Corinthians, as partes poderiam conversar por uma mudança nos percentuais. Ou seja, o Timão tentaria aumentar os ganhos com uma eventual transferência.

Aos 23 anos, João Victor se tornou um dos principais defensores do elenco do Corinthians. Desde a primeira chance em amistoso em 2019, passando pelo primeiro jogo oficial em 2021, e contabilizando o duelo com o Boca na última terça-feira, o zagueiro participou de 75 partidas, sendo 68 como titular. Ele ainda não fez gol pela equipe profissional do Corinthians.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Zagueiro João Victor desperta interesse em clube europeu; saiba mais

Veja mais em: João Victor, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.