Maycon exalta retorno ao Corinthians e evita falar sobre futuro

Maycon retornou ao Corinthians na última janela de transferências internacionais. Desde então, o meia virou peça fundamental para Vítor Pereira, já disputou dez partidas como titular e marcou dois gols. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim desta temporada, o atleta falou sobre uma possível permanência no ano que vem.

“Fico feliz com o reconhecimento dos torcedores, a gente sempre tenta fazer o melhor. Cheguei, tive problemas físicos nos primeiros jogos, mas fico feliz com isso. Claro que estou muito feliz no Corinthians, mas uma continuidade não depende só do Maycon, mas também do Shakhtar”, falou o jogador em entrevista ao jornalista André Hernan.

Revelado pelo clube alvinegro em 2017, Maycon fez parte do elenco que conquistou o título Paulista e Brasileiro daquele ano. O jogador também conquistou o título estadual de 2018, quando marcou o pênalti decisivo no duelo contra o Palmeiras, na final do torneio.

Somando as duas passagens. Maycon disputou 119 jogos pelo Corinthians e marcou dez gols. O atleta atuou no Timão entre 2017 e 2018, e nesta atual temporada. Perguntando se apenas jogaria pelo clube alvinegro no Brasil, o meia evitou promessas e disse que a decisão depende só dele.

"Difícil cravar algo. Sou muito grato ao Corinthians, o movimento seria natural, mas não posso cravar nada porque sou profissional. Retornei ao Corinthians, mas o futuro não posso cravar, não envolve só o Maycon, então foge ao meu controle", disse o atleta.

Por fim, o atleta fez questão de esclarecer que ainda não está pensando nos planos para o ano que vem. Atualmente, o clube alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro. Maycon reforçou a importância de estar focado nos próximos desafios do Timão na temporada.

“Temos que ver o que o clube quer, não conversei ainda porque estou em temporada. Penso jogo a jogo, não tenho essa resposta ainda, em respeito ao clube, pelo que estão passando. Sou grato ao Corinthians, mas uma continuidade envolve o Shakhtar", finalizou.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians treina finalização no CT Joaquim Grava visando duelo contra o São Paulo Cássio destaca Corinthians em briga por todos os campeonatos e pede pés no chão Maycon analisa trabalho de Vítor Pereira no Corinthians e explica necessidade de rodízio

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.