Corinthians agenda reunião para definir compra definitiva de Giovane

O Corinthians parece estar cada vez mais decidido em ficar com o atacante Giovane em definitivo. O jogador de 18 anos está emprestado ao Timão pelo Capivariano até o próximo dia 14 de julho, e tem sua permanência no Parque São Jorge condicionada ao pagamento de R$3 milhões.

Conforme apurado pelo Meu Timão, uma reunião ainda nessa semana deve definir a posição do Corinthians quanto à aquisição do jogador. A performance de Giovane nos treinamentos da equipe profissional tem agradado ao técnico Vítor Pereira, fator considerado essencial para convencer a diretoria do clube a exercer a cláusula de compra. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Meu Timão.

Caso opte pela compra dos direitos econômicos do jogador, forte tendência neste momento, o Corinthians precisa se acertar com o Capivariano até o próximo dia 13 de julho. A possibilidade de negociar o parcelamento do valor com o clube do interior paulista não está descartada.

Giovane chegou ao Corinthians em 2021 para reforçar a equipe Sub-20 e engrenou rapidamente na equipe comandada pelo técnico Diogo Siston. Em 23 jogos disputados no último ano, o atacante, em sua primeira temporada com idade para defender a categoria, anotou 17 gols e seis assistências.

Pelo profissional do Timão, Giovane ainda não brilhou. O jovem tem se tornado peça frequente nos treinamentos com Vítor Pereira e já atuou em quatro partidas saindo do banco de reservas, sem anotar gols ou assistências.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians recusa investida do Sporting por meia das categorias de base Corinthians endurece negociações com o Internacional e Bruno Méndez deve voltar ao Timão

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.