Árbitro convocado para a Copa do Mundo no Catar apita Corinthians e São Paulo neste domingo

O Corinthians volta ao seu trajeto no Campeonato Brasileiro neste domingo. Precisando da vitória para permanecer na liderança da competição, o clube alvinegro enfrenta o São Paulo às 16h, na Neo Química Arena. Os times já conhecem a equipe de arbitragem para o confronto.

O escolhido para comandar o duelo desta tarde foi o goiano Wilton Pereira Sampaio. Desde 2008, quando apitou um jogo do clube do Parque São Jorge pela primeira vez, foram 32 jogos com o profissional no apito. Até aqui, são 15 vitórias, seis empates e 11 derrotas, o que garante 53% de aproveitamento – veja scout completo.

Wilton Pereira Sampaio é um juiz experiente, considerado um dos melhores do continente sul-americano. O profissional, inclusive, está entre os 36 árbitros escolhidos pela Fifa para apitar na Copa do Mundo de 2022. Além dele, o Brasil será representado por outro árbitro e cinco auxiliares. São eles: Raphael Claus, Neuza Inês Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon.

Meu Timão

A última vez que Wilton Pereira Sampaio comandou um jogo do Corinthians foi pela primeira rodada desta edição do Brasileirão, há pouco mais de um mês. Naquela ocasião, o Corinthians foi ao Estádio Olímpico Nilton Santos e venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Lucas Piton, Paulinho e Gustavo Mantuan, respectivamente.

Para o Majestoso deste domingo, o árbitro goiano terá os auxílios de Bruno Raphael Pires, de Goiás, e Bruno Boschilia, do Paraná. Daiane Caroline Muniz dos Santos, de São Paulo, será a responsável pela arbitragem de vídeo (VAR).

Confira a escala de arbitragem para o jogo desta tarde

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
  • Assistente 2: Bruno Boschilia (PR)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians recebe o São Paulo em duelo direto pela liderança do Brasileirão; saiba tudo Raul Gustavo avalia sequência invicta do Corinthians e projeta clássico contra o São Paulo Corinthians finaliza preparação para encarar o São Paulo; veja possível escalação

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Majestoso, Campeonato Brasileiro e Arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.