Corinthians relembra estreia de Júlio César pelo profissional do clube há 17 anos

O dia 22 de maio está eternamente marcado para Júlio César, hoje defendendo as cores do Red Bull Bragantino. Revelado pelo Timão, o goleiro estreava pelo profissional do clube do Parque São Jorge há exatamente 17 anos. Nas redes sociais, o clube fez questão de relembrar o momento – veja a postagem abaixo.

‘’Há 17 anos, o goleiro Júlio César, formado nas categorias de base do Timão, fez a sua estreia pelo profissional!’’, escreveu o clube alvinegro em suas redes sociais, com uma foto do jogador acompanhada.

Na partida em questão, que foi disputada contra o Figueirense, pelo Brasileirão de 2005, os comandados de Márcio Bittencourt saíram do Pacaembu com a vitória por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Roger Flores e Carlos Tévez. O jogo foi em um domingo, 16h, para um público de 8.031 pessoas.

Formado pelas categorias de base do Corinthians, Júlio César é um dos atletas com mais títulos ao longo da história do clube alvinegro. Assim como Cássio, o goleiro tem nove taças colecionadas em seu currículo como jogador, sendo elas: Campeonato Brasileiro de 2005 e 2011, Campeonato Brasileiro Série B de 2008, Campeonato Paulista de 2009 e 2013, Copa do Brasil de 2009, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012 e Recopa Sul-Americana de 2013.

No profissional do Corinthians entre 2005 e 2013, o arqueiro participou de 141 jogos e sofreu 115 gols – uma média de 0,8 tentos por partida. Em 2014, vale lembrar, Júlio César, sem espaço na equipe de Tite, acabou sendo cedido ao Náutico. Posteriormente, se transferiu ao Santa Cruz e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Júlio César, vale lembrar, foi um dos homenageados do Corinthians na Calçada da Fama da Neo Química Arena. Além dele, outros 110 jogadores foram escolhidos para estamparem o local pelo clube. A homenagem foi feita em 2021 no aniversário de 111 anos do Timão.

Veja a publicação feita pelo Corinthians

Há 1️⃣7️⃣ anos, o goleiro Júlio César, formado nas categorias de base do Timão, fez sua estreia pelo profissional!⚔️ Corinthians 2 🆚 1 Figueirense🏆 BrasileirãoJúlio César permaneceu no Corinthians entre 2005 e 2013.📸 Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/KzFmcCva3r

— Corinthians (@Corinthians) May 22, 2022

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Confira as duas opções para assistir ao clássico entre Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão Árbitro convocado para a Copa do Mundo no Catar apita Corinthians e São Paulo neste domingo Fernando Henrique revela ser torcedor do Corinthians e relembra quase acerto com o clube

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.