Corinthians x América-MG – Timão quer se manter na liderança!


Corinthians x América-MG – Timão quer se manter na liderança!

Corinthians defende invencibilidade para seguir no topo do campeonato

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/05/2022

América-MG quer esquecer eliminação na Libertadores

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Ainda sem convencer, mas querendo seguir na liderança, o Corinthians recebe o América-MG neste domingo, às 18 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Corinthians defende invencibilidade de quatro jogos no Brasileirão, vindo numa sequência de duas vitórias e dois empates. O time lidera de forma isolada, com 14 pontos ganhos – dois a mais que o Palmeiras, segundo colocado. No meio de semana, os paulistas apenas empataram com o Always Ready, da Bolívia, pela Libertadores.

Já o América-MG não vence há dois jogos e tem a missão de surpreender na casa do Timão. Além disso, o Coelho quer esquecer a campanha que culminou na eliminação precoce da Copa Libertadores. No Brasileirão, os mineiros aparecem em nono lugar, com dez pontos conquistados.

TIMÃO COM DÚVIDAS

O técnico Vitor Pereira deverá ter uma série de desfalques para definir os titulares do Corinthians neste domingo. Cássio, Jô e Fagner ficaram durante a semana no departamento médico e aguardam o aval dos médicos para saber se poderão ser relacionados. O mesmo vale para o zagueiro João Victor, com entorse no tornozelo.

Quem segue no banco de reservas e longe de encantar o treinador português é o atacante Roger Guedes. Vitor Pereira ainda não tem confiança no atleta e deixou isso exposto em coletiva.

“Vou tentar hoje finalizar esse assunto do Róger. Não sou de novelas. A verdade não vende, as pessoas só querem saber do polêmico. Para Róger ou qualquer jogador. Duílio quando cheguei me pediu para ser exigente. Todos os meus títulos foram à base de exigência, compromisso, trabalhar no limite, dar tudo de nós, estar sempre no nosso melhor momento em treino e jogo. Isso não é negociável”, disse o treinador.

AMÉRICA-MG QUER RETOMADA

Eliminado de forma precoce da Copa Libertadores, o América-MG se reapresentou com a missão de dar a volta por cima dentro de campo e focar em bons resultados no Brasileirão. O técnico Vagner Mancini teve conversa séria com os jogadores e pediu cabeça erguida para a sequência da temporada.

“A partida contra o Corinthians será muito difícil. Sabemos que jogar ali é muito complicado, mas nós vamos lá para jogar de igual para igual, fazer o que estamos fazendo, que é buscar o resultado, tentar jogar em cima deles. Principalmente, fazer um bom jogo e se Deus quiser sair com o resultado positivo”, disse o atacante Henrique Almeida.

FICHA TÉCNICA

Corinthians América-MG Fase: Única Rodada: 8ª Rodada Data: 29/05/2022 Hora: 6:00 pm Arbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS) Estádio: Neo Química Arena Endereço: São Paulo (SP) Corinthians

Matheus Donelli (Cássio ou Ivan); Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Adson e Róger Guedes.

Técnico: Vitor Pereira América-MG

Jailson; Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Gustavo; Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida.

Técnico: Vagner Mancini

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.