Fernando Henrique revela ser torcedor do Corinthians e relembra quase acerto com o clube

Atualmente jogador do Oeste, o goleiro Fernando Henrique por muito pouco não teve outro destino entre as temporadas de 2006 e 2007: o Corinthians. O jogador de 38 anos conta que chegou a estar apalavrado com a equipe alvinegra, mas a permanência de Felipe fez com que a negociação não se encaminhasse.

"De 2006 para 2007, eu tive uma proposta para ir ao Corinthians. Em 2007, quando o Corinthians caiu também. Só que o Felipe, naquele ano foi, muito bem, mesmo caindo. O Andrés Sanchez veio conversar comigo no casamento do Carlos Alberto e perguntou se eu tinha vontade de jogar no Corinthians. Eu disse que sim, tinha acertado o contrato e tudo’’, falou Fernando Henrique em entrevista ao UOL Esporte.

‘’Fui falar com a minha mãe, e ela ficou três dias sem dormir, nervosa. Imagina, o cara do interior de São Paulo, onde praticamente todo mundo é corinthiano… Imagina a pressão que ia ser? Mas não aconteceu. O Felipe continuou mesmo no Corinthians e, graças a Deus, 2007 foi um ano muito bom para mim. Fomos campeões da Copa do Brasil. Então, Deus sabe o que faz’’, completou.

O goleiro, que por muitos anos defendeu as cores do Fluminense, ainda admitiu ser torcedor do Corinthians. Apesar da revelação, o atleta afirmou que sempre soube dividir seu lado pessoal do profissional.

"Eu sou corinthiano, é o meu time de coração, time que eu aprendi a gostar, vejo jogos do Corinthians e acompanho. Mas, quando uso as camisas de outros clubes, sou profissional", revelou.

Por fim, Fernando Henrique falou sobre a inspiração em Ronaldo Giovanelli, um dos maiores goleiros da história do clube do Parque São Jorge. A idolatria pelo jogador, inclusive, fez com que o ex-arqueiro do Fluminense tenha sido comparado com Giovanelli por muitos anos ao longo de sua carreira.

"Até hoje fazem essa comparação, por causa do estilo de defesas. Na minha época, quando o menino fazia uma defesa espalhafatosa, diziam: 'defendeu Ronaldo'. E muitos, agora, falam: 'defendeu Fernando Henrique'. Já tive a oportunidade de falar com ele pelo rádio. E já fui à Arena Corinthians com a minha esposa e tirei uma foto com ele", contou.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians recebe o São Paulo em duelo direto pela liderança do Brasileirão; saiba tudo Goleiro da base celebra retorno à Seleção Sub-20 e agradece ao Corinthians Raul Gustavo avalia sequência invicta do Corinthians e projeta clássico contra o São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.