Sequência invicta e time ‘zerado’: como chega o São Paulo para enfrentar o Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale muito, tanto para a confiança após um clássico quanto pela liderança do torneio, já que as equipes estão separadas por apenas dois pontos na classificação.

Diante destas circunstâncias, o Meu Timão resolveu mostrar como chega o adversário do Corinthians, o São Paulo, para o confronto "decisivo" desta tarde – confira abaixo.

Sequencia invicta

O São Paulo chegou ao nono jogo sem derrota na última quinta-feira ao vencer o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 0, no estádio do Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Esta é a maior sequência invicta dos são paulinos desta segunda passagem de Rogério Ceni como comandante da equipe.

Nestas nove partidas de invencibilidade, o São Paulo saiu de campo com cinco vitórias e quatro empates. Os triunfos foram conquistados contra o Jorge Wilstermann, duas vezes, pela Sul-Americana, Cuiabá e Santos, pelo Brasileirão, e Juventude, pela Copa do Brasil. Já os empates foram diante do Red Bull Bragantino e Fortaleza, pelo Brasileirão, Everton, pela Sul-Americana, e Juventude, pelo Brasileirão.

Time "zerado"

Para o clássico desta tarde, os comandados de Rogério Ceni devem chegar majoritariamente "zerados". Isso porque a comissão técnica do São Paulo resolveu poupar seus jogadores no último compromisso, diante do Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana.

Dos atletas que iniciaram a partida, apenas o laterais Rafinha e Welington e o meio-campista Rodrigo Nestor devem estar entre os 11 iniciais da equipe são paulina, segundo o ge.globo. Os outros oito atletas ficaram no banco de reserva no confronto com a equipe boliviana.

Desfalques

O São Paulo chega para o Majestoso em Itaquera com apenas duas ausências. Os meio-campistas Andrés Colorado e Gabriel Sara são quem desfalcam a equipe de Rogério Ceni nesta tarde.

Recém-chegado ao Morumbi, o colombiano Andrés Colorado está em tratamento de uma lesão muscular no reto femoral direito. Gabriel Sara, por sua vez, vem se recuperando de uma cirurgia feita no tornozelo direito.

Escalação

De acordo com o ge.globo, o técnico Rogério Ceni pode entrar na Neo Química Arena, onde o São Paulo nunca venceu, com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Igor Gomes, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Eder) e Jonathan Calleri.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Árbitro convocado para a Copa do Mundo no Catar apita Corinthians e São Paulo neste domingo Vítor busca quebra de tabu para manter invencibilidade do Corinthians em Majestosos em Itaquera Corinthians recebe o São Paulo em duelo direto pela liderança do Brasileirão; saiba tudo

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.