Du Queiroz vê Corinthians desligado e troca no meio como fundamental em melhora no clássico

O volante Du Queiroz viu o Corinthians desligado no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Para ele, faltou um pouco mais de atitude aos atletas para superar a boa marcação adversária, melhora obtida apenas depois de uma mudança do técnico Vítor Pereira na segunda etapa – confira entrevista do atleta no vídeo acima.

"Primeira parte começamos um pouco desligados, a gente não conseguiu sair da pressão, mas no segundo tempo começamos um pouco melhor, propomos o nosso jogo. Saio um pouco triste pela primeira parte, mas sabemos que foi importante não perder", disse Du na zona mista do estádio alvinegro, tentando explicar o erro corinthiano.

"Eles individualizaram o meio, colocaram jogadores individuais em mim, no Renato (Augusto) e no Maycon, e a gente estava trocando muito para trás. Ele queria que a gente perfurasse um pouco mais a linha deles, mas a gente não conseguiu. No segundo tempo viemos com outra proposta, de tripé, e aí encaixou um pouco mais", continuou.

O garoto da base ainda fez questão de elogiar Maycon e Renato Augusto, aparentemente consolidados como os seus companheiros dentro de campo. Feliz de atuar com "dois caras de Seleção", ele concluiu admitindo que o time está há muito tempo sem vencer um rival local.

"Sim, sim. Um grupo como o Corinthians não pode estar seis, sete clássicos sem ganhar. A gente entende isso, a gente sabe. Mas, por um outro lado, a gente também é primeiro no Brasileiro, segundo na Libertadores, e agora vindo de um jogo importante de classificação, acho que é consequência", encerrou.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Cássio tem luxação no ombro e passará por reavaliação no Corinthians Willian reconhece superioridade do rival e explica por que Corinthians jogou mal no primeiro tempo Adson se destaca pelo Corinthians em partida contra o São Paulo; veja números

Veja mais em: Du Queiroz, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.