Duilio admite sondagens por João Victor e desvincula situação de possível retorno de Méndez

O zagueiro João Victor despertou o interesse de clubes do exterior ao longo da última semana, entrando na mira de Benfica e Porto, ambos de Portugal. Questionado sobre a situação do zagueiro logo após o jogo contra o São Paulo, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou sondagens por ele e também desvinculou a situação ao pedido de retorno de Bruno Méndez – confira a entrevista do mandatário acima.

Duilio admitiu o interesse de "alguns clubes" no jovem zagueiro corinthiano, mas preferiu não citar nomes. Logo em seguida, o presidente alvinegro falou sobre o pedido de retorno de Bruno Méndez, emprestado ao Internacional, e garantiu que este não tem relação com uma possível venda do camisa 33.

Existe sim sondagem de alguns clubes, não quero aqui confirmar para não virar especulação, mas existem alguns, não é a primeira vez. É um grande jogador, vem fazendo bons jogos desde o ano passado, mas vamos aguardar", disse o mandatário na zona mista do estádio corinthiano.

"O Bruno (Méndez) a gente já tinha pedido o retorno dele, independente dessa possível proposta que possa vir para o João Victor. O Bruno a gente já tinha pedido que o Inter devolvesse no início do ano, ele tinha contrato, o contrato está sendo cumprido, por isso que ele não voltou. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é lógico que tendo mais opções você pode pensar numa venda de qualquer outro atleta. A gente tem que esperar um mês para a janela abrir, tem muito tempo ainda para o início dos campeonatos, então imagino que esses movimentos ainda vão ser feitos”, completou Duilio.

Ainda sobre o zagueiro uruguaio emprestado ao Internacional, o mandatário reforçou o que o time gaúcho precisa fazer se quiser mantê-lo após o empréstimo. O contrato de Méndez de empréstimo é válido até o final de junho.

"Em relação ao Bruno é outra história, existe um valor fixado no contrato de empréstimo, que se o Inter quiser comprar 50% dele tem que fazer o pagamento desse valor, não tem muito o que falar sobre isso”, disse Duilio.

Apesar de admitir o interesse de outros clubes por João Victor, o presidente negou que o Corinthians tenha recebido uma proposta oficial até o momento. Duilio também contou não estar nos planos a venda de nenhum jogador, mas reconheceu que isso possa ser necessário em breve.

Não chegou (proposta). Eu tive vários contatos, de muitos clubes, pessoalmente, e também com a diretoria de futebol. Os empresários dele também. Existe um assédio, vamos dizer assim, mas proposta no papel a gente ainda não recebeu. Vamos aguardar, a ideia não é vender nenhum atleta agora, mas a gente precisa, na hora certa, falar disso, que é o mês de julho. Agora é o momento que a gente tem três competições importantes, o Corinthians vem, na minha opinião, fazendo bons jogos, então vamos esperar cada coisa na sua hora”, pontuou em seguida.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Duilio fala sobre Rafael Ramos, perícia e pede fim de pré-julgamentos ao lateral do Corinthians Cássio tem luxação no ombro e passará por reavaliação no Corinthians Corinthians mantém tabu na Neo Química Arena após empate com o São Paulo; veja números

Veja mais em: João Victor, Duílio Monteiro Alves, Corinthians x São Paulo, Majestoso, Mercado da bola, Bruno Méndez e Jogadores emprestados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.