Vítor Pereira mostra irritação e diz que clássico foi o primeiro em que preparou Corinthians

Vítor Pereira tem se acostumado a dar boas entrevistas coletivas no Corinthians, mas, pela primeira vez, demonstrou certa irritação ao responder uma pergunta. Questionado sobre o fato de não ganhar nenhum dos cinco clássicos que jogou no clube até agora, ele pediu que checassem o seu currículo depois do empate por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena.

"Amigos, vocês sabem quantos clássicos eu já ganhei? Vocês têm que pegar não só os clássicos que eu joguei aqui. Para mim este foi o primeiro clássico que joguei, não só em casa, mas com trabalho para dar resposta a um clássico", comentou o treinador em coletiva de imprensa.

Na sua avaliação, os duelos anteriores ou foram logo no começo do trabalho, quando ele mal sabia chegar no CT Joaquim Grava, ou foram com preparação prejudicada, como o Dérbi em que vários atletas apresentaram quadro gripal.

"Vocês sempre estão dizendo que não ganhei clássicos. Eu já ganhei muitos clássicos, vão ver em Portugal, na Grécia, na Turquia, na China. Vejam e vejam quantos clássicos eu já ganhei. Agora, quando eu cheguei, jogamos três clássicos sem estar minimamente preparados, sem preparação nenhuma", assegurou.

Com o advento da preparação mais bem trabalhada, Vítor Pereira deixou claro que esperava mais dos seus jogadores no primeiro tempo. Para ele, no entanto, as alterações fizeram com que a equipe aumentasse seu ritmo na etapa final.

"Hoje foi o clássico em que devíamos estar preparados. O primeiro tempo não correu bem, por tudo que já falei. A gente tem que ter a capacidade de durante o jogo perceber que não está dando certo e ir para o plano B. Do ponto de vista tático, do ponto de vista do espírito da equipe, tivemos um segundo tempo completamente diferente. Tivemos um segundo tempo do nível que devemos ter para jogar um clássico", encerrou.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio Vítor Pereira elogia partida de Mantuan como lateral no Corinthians e brinca sobre ser 'iluminado' Vítor Pereira faz análise sobre o Majestoso e explica escolhas táticas do Corinthians

Veja mais em: Vítor Pereira, Neo Química Arena, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.