Defesa de Cássio e gol de Paulinho: Corinthians comemora dez anos de vitória na Libertadores; veja

O dia 23 de maio ficará eternamente guardado na história do Corinthians. Nesta data, há dez anos, o Timão enfrentou o Vasco pelas quartas de final da Libertadores 2012. O duelo ficou marcado por duas principais ações da equipe do Corinthians. Os feitos foram lembrados pelo clube nas redes sociais em diversos posts.

"Dez anos deste jogo histórico! Corinthians 1 x 0 Vasco", escreveu o clube antes de listar a defesa de Cássio e o gol de Paulinho que classificou o Corinthians à semifinal. Nas horas seguintes, o Timão ainda relembrou os dois lances em vídeos, além de postar fotos memoráveis do dia – confira todas as publicações abaixo.

Naquele dia, o Corinthians foi a campo com o seguinte time: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik. Willian e Liedson entraram em campo no decorrer da partida.

O lance capital da defesa de Cássio aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Após um chute errado de Alessandro, Diego Souza subiu para o ataque sozinho e bateu tentando buscar a saída de Cássio. O goleiro corinthiano, porém, espalmou e fez um verdadeiro milagre com a ponta dos dedos no Pacaembu.

Momentos antes do lance, inclusive, o Corinthians viu o técnico Tite ser expulso após reclamação. O treinador comandou a equipe do meio da torcida no Pacaembu.

O gol da classificação do Corinthians às semifinais da Libertadores 2012 aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, o então camisa 8 subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Fernando Prass. A comemoração de Paulinho ficou eternizada: o volante correu até às grades que separam o gramado da torcida, escalou e comemorou abraçado com um torcedor corinthiano.

Depois de eliminar o Vasco nas quartas de final, o Corinthians despachou o Santos na semifinal da Libertadores 2012. A equipe do Parque São Jorge decidiu o título contra o Boca Juniors e conquistou a taça de forma invicta naquela temporada.

Em tempo: o Corinthians atualmente disputa a Libertadores 2022. A equipe alvinegra é a segunda colocada do Grupo E e precisa de uma vitória simples contra o já eliminado Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, para avançar às oitavas.

Confira as publicações do Corinthians

Reprodução/Twitter

Simplesmente #PQPaulinho ⚽🔥🫂📹 Globo#Libertadores10Anos#VaiCorinthians pic.twitter.com/8UWSKSnbTf

— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2022

Nascimento de um GIGANTE 🔥📹 Globo#Libertadores10Anos#VaiCorinthians pic.twitter.com/rR7OxqNaTh

— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2022

Uma palavra para descrever a cabeçada do Paulinho: _____________.📸 Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians#Libertadores10Anos#VaiCorinthians pic.twitter.com/dwhphoOzbP

— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2022

Cássio Ramos. pic.twitter.com/LuR3XKzQri

— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2022

23/05/12 – O dia em que a definição do que é ser Corinthians foi mais uma vez atualizada! 🖤📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/JIHm18oQ6Q

— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2022

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Tite reforça carinho e não descarta voltar ao Corinthians, mas nega retorno ao Brasil em 2023 Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

Veja mais em: Libertadores da América, Corinthians x Vasco da Gama, Jogos Históricos, Cássio, História do Corinthians e Paulinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.