Corinthians parabeniza Ricardinho por aniversário de 46 anos; clube relembra gol histórico do atleta

Nesta segunda-feira, o ex-jogador do Timão, Ricardinho, completa 46 anos. Em seu perfil nas redes sociais, o Corinthians o parabenizou pelo aniversário. Na publicação, o clube alvinegro relembrou um gol marcante do ex-meia com a camisa corinthiana.

“Multicampeão pelo Corinthians, Ricardinho está completando 46 anos nesta segunda! Por aqui, foram 277 jogos disputados e 66 gols marcados! Parabéns Ricardinho!!#ParabénsRicardinho”, escreveu o clube no Twitter – veja abaixo.

Além do texto, o Timão publicou um vídeo de um gol histórico de Ricardinho pelo clube alvinegro. Em 2001, o Corinthians eliminou o Santos na semifinal do Paulistão, após vencer o rival por 2 a 1, no Morumbi. O gol da vitória corinthiana foi feito pelo aniversariante desta segunda-feira, aos 49 minutos da segunda etapa.

Em toda sua trajetória no clube do Parque São Jorge, Ricardinho conquistou sete títulos pelo Corinthians: dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), dois Campeonatos Paulistas (1999 e 2001), um Torneio Rio-SP (2002), uma Copa do Brasil (2002) e um Mundial de Clubes da FIFA (2000).

Como descrito no tuíte do Corinthians, o ex-jogador disputou 277 partidas pelo Timão e marcou 66 gols. Ricardinho teve duas passagens pelo clube alvinegro, entre 1998 e 2002, e depois em 2006.

Além da carreira vitoriosa pelo Corinthians, o ex-meia também tem duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira em seu currículo. Em 2002, Ricardinho se tornou pentacampeão pelo Brasil, em torneio realizado no Japão e na Coreia do Sul. Quatro anos depois, o ex-jogador disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Veja publicação do Corinthians

Multicampeão pelo Corinthians, Ricardinho está completando 4️⃣6️⃣ anos nesta segunda! 🎉🥳🎊Por aqui, foram 277 jogos disputados e 66 gols marcados! Parabéns, Ricardinho!! 👏🏽#ParabénsRicardinho#VaiCorinthians pic.twitter.com/x8RCnpvCsG

— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2022

Veja mais em: Twitter do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.