Fábio Santos se torna único jogador a atuar em todas as edições do Brasileiro de pontos corridos

O lateral-esquerdo Fábio Santos tornou-se no domingo o primeiro jogador a atuar em todas as edições do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Ele estreou na atual temporada do torneio no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, na sétima rodada da competição.

O único jogador além de Fábio Santos a estar presente em todas as edições até o momento é o meia Diego Souza, mas o atleta não tem participação certa em 2022. Isso porque o Grêmio, seu time, disputa a Série B na atual temporada – Diego pode reforçar um time de primeira divisão até o fechamento da próxima janela de transferências, em agosto.

O mesmo vale para o goleiro Fábio, que jogou de 2003 em diante, mas esteve nos últimos dois anos disputando a Série B com a camisa do Cruzeiro, perdendo o privilégio de estar presente em todas as edições. Hoje ele defende o Fluminense.

Fábio Santos participou de ao menos um jogo em toda e qualquer edição dos pontos corridos realizada até aqui. Revelado pelo São Paulo, ele esteve nos quatro primeiros torneios neste modelo de disputa com a camisa do rival do Morumbi.

Depois, mesmo com uma ida ao Monaco, conseguiu fazer jogos pelas edições de 2007 e 2008 antes de se estabelecer por dois anos nos Grêmio. Foi em 2011 que ele iniciou a sua trajetória pelo Corinthians, clube com o qual mais se identificou na carreira.

O atual camisa 26 jogou as edições de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2020 e 2021 pelo Timão, indo para o seu oitavo Brasileiro diferente com a camisa alvinegra. No hiato em que não defendeu o Corinthians, participou de quatro edições (2016, 2017, 2018 e 2019) pelo Atlético-MG.

E mais! Confira análise sobre situação de Róger Guedes no Corinthians

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Renato Augusto completa 90 minutos após dez partidas no Corinthians e apresenta evolução física Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

Veja mais em: Fábio Santos e Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.