Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

O Corinthians acertou nos últimos dias a contratação do lateral-esquerdo Abimael, de 19 anos. O jogador chega ao Timão após longa passagem pelo Palmeiras, onde atuou pelas equipes Sub-15 e Sub-17, e foi dispensado no início deste ano.

Conforme apurado pelo Meu Timão, Abimael passou por uma bateria de testes no CT das categorias de base e terminou aprovado pelo departamento de captação. O defensor assinou contrato profissional com o Corinthians, válido por mais duas temporadas. Ainda assim, ele defenderá a equipe Sub-20.

Ainda que não tenha sido anunciado oficialmente pelo clube, ou sequer conste nos registros do Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Abimael já apareceu em um dos canais de comunicação oficiais do Timão. Nesta segunda-feira, o jogador deu as caras em uma publicação da página "Corinthians na Base", do Instagram, voltada para o noticiário das categorias formativas do Timão.

Abimael pode atuar como lateral-esquerdo ou como atacante de beirada. Nascido em 2003, o atleta está apto a jogar pelas categorias de base do Corinthians por mais duas temporadas, justamente aliado à validade de seu contrato.

O jogador chega para reforçar o Sub-20 do Timão em uma de suas posições mais carentes. Neste momento, o elenco conta com Vitor Meer como única opção de ofício na lateral esquerda. Murillo, zagueiro de origem, é o reserva imediato.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Goleiro da base celebra retorno à Seleção Sub-20 e agradece ao Corinthians Corinthians agenda reunião para definir compra definitiva de Giovane

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Contratações do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.