Corinthians relembra vitória contra o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil há 27 anos

Neste mesmo dia, há exatos 27 anos, o Corinthians ganhava do Vasco no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, Marcelinho Carioca garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0. Nas redes sociais, o clube relembrou a data.

"27 anos do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil de 1995! Vitória do Timão no Maraca!", escreveu o perfil do time, acompanhado de um vídeo com o gol de Marcelinho – veja abaixo.

Para aquele confronto, o então técnico Eduardo Amorim mandou a campo: Ronaldo Giovanelli, Célio Silva, André Santos, Henrique, Silvinho, Zé Elias, Marcelinho Paulista, Viola, Souza, Marcelinho Carioca e Fabinho. Ao decorrer da partida, Ezequiel e Elivélton também foram utilizados.

O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo fraco desempenho das duas equipes. Já na volta do vestiário, o cenário mudou e ambas passaram a levar mais perigo ao gol. A primeira chance real foi do time carioca, que chutou para finalização e a bola desviou em Célio Silva, exigindo uma boa defesa do goleiro Ronaldo.

Pouco tempo depois, foi a vez do Timão pisar na área adversária, mas com um fim diferente. Em um cruzamento de Elivélton, Marcelinho chegou inteiro e conseguiu, de peixinho, abrir o placar para a equipe do Parque São Jorge. O placar seguiu assim até o apito final.

Com esse resultado, o time da Zona Leste chegou com vantagem para o segundo jogo, que aconteceria uma semana depois, no dia 31 de maio. No entanto, atuando no Pacaembu, os corinthianos não se acanharam e partiram para cima do adversário. Com essa mentalidade vencedora, conseguiram uma goleada por 5 a 0 contra o Vasco de Abel Braga. Mais tarde, bateram o Grêmio na final e conquistaram o título inédito.

Confira a publicação do Corinthians

2⃣7⃣ anos do primeiro jogo da semifinal da @CopadoBrasil de 1995! 😎Vitória do Timão no Maraca! 🏟Vasco 0⃣ x 1⃣ SCCP⚽ Marcelinho📹 SBT#VaiCorinthians pic.twitter.com/MwiLFsHjtU

— Corinthians (@Corinthians) May 24, 2022

Veja mais em: Corinthians x Vasco da Gama, Copa do Brasil e Twitter do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.