Adson entra na lista de artilharia do Corinthians contra o São Paulo no século; veja

Aos 21 anos de idade, o meia Adson foi feliz ao marcar um gol contra o São Paulo, no último domingo. O tento igualou o placar em 1 a 1, manteve a invencibilidade do Corinthians contra o rival na Neo Química Arena e colocou o jovem na lista de jogadores que já marcaram em Majestosos no Século XXI.

Lista essa que é liderada por Elias e Danilo, com seis gols cada, de maneira que o primeiro precisou de 12 jogos e o segundo, de 26. Para fazer seu primeiro gol contra o São Paulo, Adson fez três partidas até aqui. A primeira vez que enfrentou o time do Morumbi foi em outubro de 2021, na sequência, em março desse ano, pelo Paulistão, ou seja, duas derrotas.

Mesmo ainda sem vencer o rival, teve participação importante e balançou as redes – a quinta vez dele como profissional. Agora, integra a lista da artilharia diante do São Paulo, mesmo que atrás de vários nomes. Na sequência dos líderes, por exemplo, Deivid, Liedson, Gil, Jô, Nilmar, Guerrero, Renato Abreu e Rogério completam o top-10.

No Século XXI, são 58 jogadores do Corinthians que já fizeram algum gol contra o time do Morumbi, com 107 gols ao todo. Para chegar nesses números, foram necessários 82 jogos disputados. A título de curiosidade, nesse período, o Timão sofreu 96 gols – veja a lista completa abaixo.

Veja a lista da artilharia do Corinthians contra o São Paulo no Século XXI

JogadorGols marcadosElias6Danilo6Deivid5Liedson4Gil4Jô4Nilmar3Cristian3Guerrero3Renato Abreu3Rogério3Jadson3Romero3Jorge Wagner2Lucca2Carlos Alberto2Jucilei2Ronaldo2Dentinho2Bruno Henrique2Rodriguinho2Fábio Santos2Jonathas1Wilson1Zelão1Adson1Edu Dracena1Otero1Roberto Carlos1Scheidt1Alexandre Pato1André Santos1Luan1Luciano1Yago1Gustavo1Manoel1Danilo Avelar1Ramiro1Gustavo Silva1Rosinei Adolfo1Vagner Love1Fábio Luciano1Leandro Lessa1Pedrinho1Balbuena1Romarinho1Betão1Douglas1Chicão1Clayson1Jorge Henrique1Renato Augusto1Anderson Cléber1Gabriel1Emerson Sheik1Ralf1Fagner1

Veja mais em: Adson, Majestoso, Corinthians x São Paulo, Artilharia do Corinthians no Século XXI e Artilharia do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.