Corinthians tem 100% de aproveitamento em cenários parecidos ao da Libertadores; veja retrospecto

O Corinthians nunca foi eliminado na fase de grupos chegando nas rodadas finais precisando de uma vitória para se classificar. O cenário, apresentado ao elenco desde a partida contra o Boca Juniors, na Argentina, será concluído nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, contra o Always Ready, da Bolívia.

A equipe foi eliminada em apenas uma ocasião na primeira fase, em 1977, mas já chegou no segundo turno eliminado do torneio. Na ocasião, o regulamento previa dois pontos por vitória e apenas vaga ao primeiro colocado. Por isso, era matematicamente impossível o Timão se classificar após perder duas no Equador.

Já em 1991, com outro regulamento, o torneio passava três equipes para a fase seguinte. Por isso uma vitória por 4 a 1 sobre o Bella Vista, do Uruguai, na penúltima rodada, assegurou a passagem – mesmo caso do triunfo por 3 a 1 sobre a Universidad Católica, na abertura do segundo turno, em 1996.

Em 1999 e 2000, o Timão buscou a vaga com vitórias sobre o Olímpia, fora e dentro de casa, respectivamente. Desde então, as únicas vezes em que o Timão chegou com tanta responsabilidade às rodadas finais foram em 2006 e em 2018, ambas as vezes bem sucedidas.

Corinthians precisando de uma vitória para avançar na fase de grupos da Copa Libertadores da América

  • 6 jogos
  • 6 vitórias

1991

Corinthians 4 x 1 Bella Vista-URU

1996

Corinthians 3 x 1 Universidad Católica

1999

Olimpia 1 x 2 Corinthians

2000

Corinthians 5 x 4 Olimpia

2006

Corinthians 3 x 0 Deportivo Cali

2018

Deportivo Lara 2 x 7 Corinthians

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Fábio Santos se torna único jogador a atuar em todas as edições do Brasileiro de pontos corridos Renato Augusto completa 90 minutos após dez partidas no Corinthians e apresenta evolução física Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

Veja mais em: Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.