Cuiabá x Corinthians – Para se manter na liderança!


Cuiabá x Corinthians – Para se manter na liderança!

O jogo é na Arena Pantanal, mas a torcida do Corinthians deve ser maioria

Líder isolado do Brasileirão e invicto há 11 jogos, o Corinthians visita o desesperado Cuiabá, que está na zona de rebaixamento

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/06/2022

Corinthians é o líder do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Cuiabá, MT, 06 (AFI) – A décima rodada do Brasileirão começa nesta terça-feira com um duelo de opostos. Líder isolado, o Corinthians visita o desesperado Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e o Timão deve se sentir em casa.

O Cuiabá é dono da quarta menor média de público do Brasileirão, com 6.167 pessoas por partida. Empolgada com o bom momento do time, a torcida do Corinthians provavelmente será maioria mesmo na casa do adversário.

Invicto há 11 jogos, o Corinthians retomou a liderança do Brasileirão, com 18 pontos, ao vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, em Goiânia. Afundado na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos, o Cuiabá não vence há seis rodadas no campeonato nacional.

INFORMAÇÕES DO CUIABÁExistia a expectativa que António Oliveira fizesse sua estreia no comando do Cuiabá nesta terça-feira, mas o português não teve a sua documentação regularizada e vai acompanhar o jogo nas tribunas da Arena Pantanal. Auxiliares do treinador, Bruno Lazaroni e Diego Favarin comandam o time na beira do gramado.

Para essa partida, o Cuiabá tem dois retornos importantes. O goleiro Walter se recuperou do desconforto muscular que o tirou do jogo contra o América-MG, treinou normalmente e assume o lugar de João Carlos. No ataque, Alesson cumpriu suspensão automática e também tem presença certa entre os titulares.

INFORMAÇÕES DO CORINTHIANSO português Vitor Pereira continua com problemas para escalar o Corinthians. O zagueiro João Victor, o lateral-direito Fagner, o volante Maycon, o meia Willian e o atacante Jô não viajaram com a delegação para a capital mato-grossense por questões físicas. A boa notícia é o retorno do zagueiro Raul Gustavo, recuperado da Covid-19.

Em relação ao time que iniciou na vitória sobre o Atlético-GO, Vitor Pereira deve realizar algumas mudanças, assim como vem acontecendo na maioria das vezes entre um jogo e outro. O polêmico Róger Guedes, que pouco fez em Goiânia, ganha mais uma oportunidade entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT 0 0 Corinthians Fase: Única Rodada: 10ª Data: 07/06/2022 Hora: 9:30 pm Assistentes: Marcelo de Lima Henrique (CE), Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) Estádio: Arena Pantanal Endereço: Cuiabá (MT) Cuiabá-MT

Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Valdivia; Alesson, Felipe Marques e André.

Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar). Corinthians

Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Técnico: Vitor Pereira.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.