Corinthians busca manter tabu histórico na Libertadores contra o Always Ready; entenda

Além de buscar a classificação para a próxima fase de Copa Libertadores da América, o Corinthians busca manter um tabu histórico de todas as suas participações na Copa Libertadores da América. Para isso, tem de pontuar diante do Always Ready, da Bolívia, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena.

A marca é simples: o Corinthians nunca foi derrotado duas vezes pelo mesmo time na fase de grupos da competição. Em 14 participações e um total de 41 duelos diferentes nessa parte do torneio, a equipe sempre somou ao menos um ponto contra um adversário da sua chave.

Derrotado por 2 a 0 no primeiro embate, na Bolívia, o Timão conseguiu um bom desempenho nos outros encontros. Ganhou em casa e empatou fora tanto contra o Deportivo Cali, da Colômbia, quanto contra o Boca Juniors, da Argentina.

Em compensação, a equipe já fez a pontuação máxima contra 13 adversários diferentes nessa fase, sendo o que mais aconteceu com o Timão na história. Logo atrás está a soma de uma vitória e um empate (quatro pontos), justamente o obtido diante dos outros adversários do grupo.

Vale lembrar que, caso derrote o Always Ready, o Timão estará em boa condição para ser o líder do Grupo E. A única possibilidade de a equipe precisar de algo além de uma vitória simples seria o Deportivo Cali vencer na Bombonera (entenda todo o cenário aqui).

Confrontos do Corinthians na fase de grupos da Libertadores (soma dos dois jogos)

  • Fez seis pontos 13 vezes
  • Fez quatro pontos 12 vezes
  • Fez três pontos 12 vezes
  • Fez dois pontos uma vez
  • Fez um ponto três vezes
  • Nunca fez 0 pontos
Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Corinthians não relaciona Fagner contra o Always Ready; veja quando ele pode voltar a jogar Júnior Moraes cresce em série recente e tenta primeira titularidade pelo Corinthians na Libertadores Rival do Corinthians nesta quinta prioriza torneio local e deixa titulares na Bolívia

Veja mais em: Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.