Cássio ficou fora só de duas partidas de Libertadores desde a sua estreia; relembre

O goleiro Cássio ainda é dúvida para a partida do Corinthians contra o Always Ready, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e pode perder apenas o terceiro jogo de Libertadores da América desde que estreou no torneio. O camisa 12, atualmente, esteve presente em 96% das partidas possíveis do clube na competição.

Principal nome corinthiano no torneio, Cássio jogou pela primeira vez na partida de ida das oitavas de final, em 2012, contra o Emelec. Desde então, são 49 partidas do Timão na competição, com 47 presenças do arqueiro embaixo do gol – incluindo, é claro, o restante da histórica campanha de 2012.

Esses foram os únicos jogos em que Cássio não jogou desde sua estreia na Libertadores:

  • Corinthians 3 x 0 San José – Libertadores 2013
  • Corinthians 0 x 1 Millonarios – Libertadores 2018

É importante lembrar que nenhuma das trocas se deu por motivo técnico. Na primeira, Tite, já classificado e contra o pior time do grupo, resolveu dar uma partida para Júlio César, um dos mais experientes do elenco naquela ocasião.

Já no segundo, o arqueiro deu lugar a Walter porque havia sido convocado para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Classificado, o Timão não pediu a liberação nem dele nem de Fagner, atuando com Walter e Guilherme Mantuan na derrota por 1 a 0 para o Millonarios, em 2018.

Nesta quinta, caso Cássio não se recupere da subluxação no ombro e esquerdo e fique fora, Ivan e Matheus Donelli disputam a vaga do titular. Seria a estreia de ambos em uma partida de Libertadores da América. O mais experiente da dupla é o favorito da Fiel para assumir a posição.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Fagner fica fora do top-10 que mais jogaram pela primeira vez desde retorno ao Corinthians Corinthians tem 100% de aproveitamento em cenários parecidos ao da Libertadores; veja retrospecto Corinthians volta a ter sequência de três empates seguidos após oito meses

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.