Fábio Santos pode voltar a jogar três partidas seguidas no Corinthians após seis meses

O lateral-esquerdo Fábio Santos pode voltar a atuar em três partidas seguidas do Corinthians após seis meses. Presente nos duelos diante do Boca Juniors, da Argentina, e do São Paulo, ele agora vive a expectativa de entrar contra o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira, na Neo Química ArenaFábio foi titular em todos os jogos da Libertadores até aqui.

A última vez em que o camisa 26 atuou por três partidas consecutivas foi em novembro do ano passado, ainda sob o comando de Sylvinho. Ele foi titular e esteve em campo pelos 90 minutos das vitórias sobre Chapecoense e Fortaleza, além da derrota para o Atlético-MG, no Mineirão.

Desde então, Fábio tem pelo menos um jogo de descanso após atuar duas vezes seguidas, forçado ou não. Ele esteve em campo pelos 90 minutos da partida contra o Boca Juniors e por 75 minutos diante do São Paulo.

Recentemente, o lateral reconheceu em entrevista que demorou um pouco a entender o rodízio promovido por Vítor Pereira. Segundo ele, porém, sua própria autocrítica aponta que jogar uma longa série de jogos sem descanso seria prejudicial nessa altura da carreira.

"No meu quarto jogo seguido acho que eu já sinto mais a recuperação. Você consegue jogar em um nível muito alto tendo esse descanso, essa rotatividade. Ainda bem que com resultado positivo, fica mais fácil das pessoas entenderem", disse o defensor.

Em campo, o Timão precisa de apenas um empate para se classificar. Para ser primeiro, no pior cenário (vitória do Deportivo Cali na Bombonera), o clube tem de golear os bolivianos por um saldo superior a quatro gols – a conta pode aumentar caso o Cali faça mais gols de diferença na Argentina.

Notícias relacionadas

Notícias relacionadas Fiel já tem seu preferido para lugar de Cássio em caso de desfalque nesta quinta-feira; veja enquete Fagner fica fora do top-10 que mais jogaram pela primeira vez desde retorno ao Corinthians Rival do Corinthians nesta quinta prioriza torneio local e deixa titulares na Bolívia

Veja mais em: Fábio Santos, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.